Alternativas metodológicas para licenciaturas em Artes: relato de uma experiência

Conteúdo do artigo principal

Ismael Scheiffler

Resumo

No presente texto, desenvolvo um relato da experiência que tenho vivenciado junto a implantação dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos anos de 2004 e 2005. Os cursos, estabelecidos em Eixos Temáticos e Núcleos de Conhecimento, trazem novas possibilidades pedagógicas e novos desafios. No relato, observo com maior atenção a estrutura e o desenvolvimento das atividades de Prática II, que passa pela apreciação artística, pela inserção no contexto escolar através da arte, por atividades em sala de aula e por sua associação à pesquisa em arte, bem como o que foi desenvolvido com relação à pesquisa nos primeiros e segundos anos dos cursos em 2004.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SCHEIFFLER, I. Alternativas metodológicas para licenciaturas em Artes: relato de uma experiência. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1428. Acesso em: 26 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo