RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ACERCA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM ESPANHOL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

Resumo

No trabalho em questão, apresentamos, a partir dos relatos de professores e alunos de espanhol como língua estrangeira (ELE) da modalidade de Educação a Distância (EaD), no estado do Rio Grande do Norte - RN, reflexões sobre como o ensino e a aprendizagem da escrita desta língua estavam acontecendo em um curso de Letras-Espanhol. Para tal fim, aplicamos questionários a alunos e professores de uma disciplina de língua espanhola de nível intermediário. O trabalho baseou-se teoricamente em Abarca (2008), Baptista (2013), Carvalho (2009, 2010 e 2018), Eres Fernández et al. (2012), etc. Observou-se, entre outros aspectos, que, embora o ensino de espanhol nessa modalidade educacional tenha se expandido muito nos últimos anos no país, ainda há a necessidade de aprimoramento no uso eficiente dos gêneros textuais digitais disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para favorecer o ensino da escrita e a interação professor e alunos.

Downloads

Publicado

2022-03-05

Edição

Seção

Artigos Tema Livre