Para iniciar o procedimento de submissão de trabalhos é necessário o cadastramento. Se o autor já foi cadastrado anteriormente, basta entrar no sistema e iniciar o processo de submissão.

- Para acessar o detalhamento das normas exigidas pela revista utilize o link "sobre", "submissões" e "diretrizes para autores".

Terr@ Plural é um periódico que aceita trabalhos em fluxo contínuo e/ou em resposta à chamada de dossiês temáticos, em Português, Inglês ou Espanhol, na forma de artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e notas científicas relacionados à Geografia e áreas correlatas.
1- Os textos deverão ser enviados exclusivamente através do site da revista.
2- Deve-se utilizar processadores de texto compatíveis com Linux ou Windows.
3- Pede-se que os textos sejam digitados em espaço 1,5, em fonte Arial, parágrafo 1,25, tamanho 12, e que não contenham marcações, nem números de página ou de linhas.
4- O(s) nome(s) do(s) autor(es) não deverá(ão) constar no corpo do artigo, para garantir o anonimato no processo de avaliação.
5- As submissões deverão ter preferencialmente entre 1.000-1.500 palavras (resenhas), 2.000-3.500 (notas), 3.000-9.000 (artigos e ensaios), incluindo as referências. Figuras, quadros e tabelas devem vir afixados na sequência em que são citados no texto, numerados arabicamente.
6- Devem obrigatoriamente vir acompanhados de resumo, abstract e resumen (250-300 palavras), com as correspondentes palavras-chave (no máximo 5) em Português, Inglês e Espanhol. O título também deve estar traduzido nos três idiomas.

7 - Está disponível um template 2021 em Word para orientar a formatação. 

8 - Os autores são os responsáveis pela formatação nas normas da revista, revisão gramatical e ortográfica do texto (inclusive Abstracts e Resumens). No entanto os editores se reservam o direito de rever a redação, preocupando-se com a coesão e coerência do texto, com o encadeamento de ideias e problemas de estrutura (copydesk).

Submissões que não atenderem às normas serão devolvidos pelos editores.

**ATENÇÃO: Ver detalhamento da normalização em "sobre", "submissões" e "diretrizes para autores".