ESPAÇO GEOGRÁFICO URBANO: A PAISAGEM MODIFICADA PELO TRÂNSITO DE PORTO VELHO

Autores

Resumo

Nos espaços onde predominam a ação humana, a modificação acontece em rápida aceleração. Este último carrega na história saudades, sentimentos e sofrimentos que nem sempre são ouvidos ou entendidos pelos integrantes da urbanização espacial de uma cidade. Pensar a modificação da paisagem de Porto Velho nos últimos anos conduz ao diálogo entre, espaço geográfico e o trânsito urbano sobre a luz da ciência geográfica. Destarte o objetivo da pesquisa consiste em apresentar um estudo desenvolvido com moradores dos Bairros Eletronorte e Jardim Eldorado, a partir da historicidade de duas realidades diferentes que mesclam a paisagem do trânsito. A pesquisa segue fundamentada no método hermenêutico de abordagem fenomenológica, os resultados apontam para uma reflexão sobre a modificação da paisagem urbana do trânsito na capital de Rondônia.

Biografia do Autor

TELMA FERREIRA DA SILVA, UNIR

Graduada em Pedagogia, Professora no Ensino Superior, Mestranda em Geografia na Universidade Federal de Rondônia, pesquisadora no grupo GEPGÊNERO na UNIR Porto Velho.

Downloads

Publicado

2017-03-09

Como Citar

SILVA, T. F. D.; FERREIRA, S. ESPAÇO GEOGRÁFICO URBANO: A PAISAGEM MODIFICADA PELO TRÂNSITO DE PORTO VELHO. Terr@ Plural, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 122–139, 2017. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/8583. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos