Foco e Escopo

A Revista Terr@ Plural tem a missão de publicar artigos cientí­ficos relacionados às áreas de Gestão do Território e Geografia que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico destes campos de saber. Além disso, visa estimular o debate acadêmico em países em desenvolvimento e ampliar as relações com profissionais através do alcance da mí­dia eletrônica. A revista é uma publicação contínua com fechamento quadrimestral, composta pelas seções de artigos, ensaios, notas científicas e resenhas. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos, devendo ceder seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, no entanto, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores desta revista, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Terr@ Plural é constituída de um Conselho Editorial, que aprova a política da revista; por uma Mesa Editorial, que toma decisões editoriais, avaliando e garantindo a qualidade da publicação; por um Conselho Científico, que convida colaboradores e organiza dossiês temáticos, podendo emitir pareceres e recomendações sobre matérias a linha editorial da revista.

Os trabalhos submetidos são apreciados por dois avaliadores ad hoc. Caso haja pareceres divergentes, a Mesa Editorial encaminhará o trabalho para um terceiro avaliador. A matéria a ser publicada passa por revisão para que sejam observadas as normas e a padronização da Revista.

 

Periodicidade

A revista Terr@ Plural é uma publicação eletrônica de fluxo contínuo com os fascículos fechados a cada quatro meses.

 

Política de Acesso Livre

Essa revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, democratizando o saber.

 

Revista Terr@ Plural

A Revista é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com cursos de Mestrado em Gestão do Território e Doutorado em Geografia. Nenhuma taxa é cobrada para submissão, publicação e acesso ao seu conteúdo. Possui classificação Web Qualis A3.

 

Sponsors

Programa de Pós-Graduação em Geografia - Universidade Estadual de Ponta Grossa

Editora UEPG

Fundação Araucária de Apoio ao Desenvovimento Científico e Tecnológico do Estado do Parana (FA).

Histórico do periódico

A revista Terr@ Plural foi criada em 2007 como um periódico semestral para difundir a produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Geografia - área de concentração Gestão do Território. Em 2018 passou a quadrimestral, e em 2020 publica em fluxo contínuo.