Aura, Culto e Autoimagem em Redes

Reflexões Entre Benjamin e Didi-Huberman

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20200025

Resumo

O presente ensaio busca construir pontes entre filosofia, artes e comunicação, compreendendo sites de redes sociais como plataformas que abrigam percepções atuais sobre a imagem, especificamente a autoimagem, popularizada como “selfie”. Para isso, realizamos um recorte bibliográfico em Walter Benjamin (1985) dialogando com Didi-Huberman (2010), trazendo reflexões sobre aura, culto e imagem.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Bany Narondy Cabral Lima (UTP), Universidade Tuiuti do Paraná - UTP

Mestre me Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN). Doutoranda em Comunicação e Linguagens no PPGCOM/UTP. 

Gihad Abdalla El Khouri (FATEC), Faculdade de Tecnologia de Curitiba - FATEC

Arquiteto e Urbanista pela UTFPR, Especialista em Artes Híbridas (UTFPR) e Mestre em Arquitetura pelo PROPAR/UFRGS e professor na FATEC-PR.

Downloads

Publicado

2021-05-18

Edição

Seção

Ensaios | Essays | Ensayos