Cultura Histórica e Educação Patrimonial Memórias do Nazismo: 70 anos da Exposição Entartete Kunst

Autores

  • Jose Miguel Arias Neto (UEL) Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Abordar as relações entre cultura histórica e educação patrimonial é um desafio, pois envolve uma gama complexa de questões. Estas dizem respeito à definição de cultura histórica, patrimônio, educação patrimonial. Buscar-se-á aqui, na medida do possível,

Resumo

Abordar as relações entre cultura histórica e educação patrimonial é um desafio, pois envolve uma gama complexa de questões. Estas dizem respeito à definição de cultura histórica, patrimônio, educação patrimonial. Buscar-se-á aqui, na medida do possível, articular algumas meditações sobre estes temas a partir de uma determinada experiência realizada no âmbito do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da Universidade Estadual de Londrina, no ano de 2007, intitulada: Memórias do Nazismo: 70 anos da Exposição Entartete Kunst (Arte Degenerada).

 

Palavras-chave: Terror; cultura histórica; arte degenerada

 

Historical  Culture and Patrimonial Education Memories of Nazism:  70 years of exposure Entartete Kunst

Abstract: Addressing the relationship between Historical  Culture and Patrimonial Education is a challenge because it involves a complex range of issues. These concern the definition of historical culture, heritage, patrimonial education. Search will be here, to the extent possible, articulate some meditations on these subjects from a particular experiment conducted in the Center of Documentation and Historical Research of the Londrina State University, in 2007, entitled: Memories of Nazi : 70 years of exposure Entartete Kunst (Degenerate Art).

Keywords: Horror; historical culture; degenerate art.

 

Cultura histórica y la educación patrimonial recuerdos del nazismo: 70 años de la exposición Entartete Kunst

Resúmen: Abordar la relación entre la cultura y la educación sobre el patrimonio histórico es un reto porque se trata de una compleja gama de cuestiones. Estos se refieren a la definición de la cultura histórica, el patrimonio, la educación patrimonial. Intentaremos aquí, en la medida de lo posible, articular algunas reflexiones sobre estos temas de un determinado experimento llevado a cabo en el Centro de Documentación e Investigaciones Históricas de la Universidad Estatal de Londrina, en 2007, titulado: Memorias de los nazis : 70 años de exposición Entartete Kunst (Arte degenerado).

Palabras clave: Horror, la cultura histórica; arte degenerado


 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jose Miguel Arias Neto (UEL), Universidade Estadual de Londrina

Departamento de História Área Historia Moderna e Contemporânea Linha de Pesquisa: Territórios do Político

Downloads

Publicado

2012-08-13

Edição

Seção

Artigos | Articles | Artículos