Aura, Culto e Autoimagem em Redes

Reflexões Entre Benjamin e Didi-Huberman

Resumo

O presente ensaio busca construir pontes entre filosofia, artes e comunicação, compreendendo sites de redes sociais como plataformas que abrigam percepções atuais sobre a imagem, especificamente a autoimagem, popularizada como “selfie”. Para isso, realizamos um recorte bibliográfico em Walter Benjamin (1985) dialogando com Didi-Huberman (2010), trazendo reflexões sobre aura, culto e imagem.

Biografia do Autor

Bany Narondy Cabral Lima, Universidade Tuiuti do Paraná - UTP
Mestre me Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN). Doutoranda em Comunicação e Linguagens no PPGCOM/UTP. 
Gihad Abdalla El Khouri, Faculdade de Tecnologia de Curitiba - FATEC
Arquiteto e Urbanista pela UTFPR, Especialista em Artes Híbridas (UTFPR) e Mestre em Arquitetura pelo PROPAR/UFRGS e professor na FATEC-PR.
Publicado
2021-05-18