Ensino da história e cultura afro-brasileira no currículo escolar<I><BR> Teaching of history and afro-brazilian culture in the school curriculum<I><BR> Enseñanza de la historia y cultura afro-brasileña en el currículo escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20190003

Resumo

Resumo: o objetivo geral do presente trabalho é analisar a presença da História e cultura afro-brasileira no currículo escolar no Brasil. Objetiva-se ainda avaliar a importância da política pública estabelecida para Educação em relação ao ensino de História e cultura Afro-brasileira e sua presença em livros didáticos.
Palavras-chave: História. Ensino. Cultura. Afro-brasileira.

Abstract: the general objective of the present work is to analyze the presence the History and Afro-Brazilian culture in the school curriculum in Brazil. The objective is to evaluate the importance of public policy established for Education in relation to teaching History and Afro-Brazilian culture and your presence in textbooks.
Keywords: History. Teaching. Culture. Afro-Brazilian.

Resumen: el objetivo general del presente trabajo es analizar la presencia de la Historia y cultura afrobrasileña en el currículo escolar en Brasil. Se pretende además evaluar la importancia de la política pública establecida para Educación en relación a la enseñanza de Historia y cultura Afro-brasileña y su presencia en libros didácticos.
Palabras clave: Historia. Educación. Cultura. Afrobrasileño.

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Biografia do Autor

Gerson Buczenko (UNINTER), Centro Universitário Internacional - Uninter

Licenciado em História e Pedagogia. Especialista em

Técnica de Ensino e História Cultural.

Mestrado e Doutorado em Educação.

Docente no Ensino Superior.

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Publicado

2019-08-13