O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Declaro estar de acordo com a política da revista que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do meu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Orientações gerais para publicação de artigos:

1. Podem ser submetidos originais inéditos (em publicação) para apreciação do Conselho Editorial da Revitas.
2. O Conselho Editorial se reserva ao direito de fazer alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores expressas no texto.
3. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de suas exclusivas responsabilidades.
4. Todo trabalho deve ser submetido utilizando o template como modelo.
5. Os trabalhos devem apresentar Título, Resumo (contendo entre 200 e 350 palavras), 03 (três) Palavras-Chave em português.
6. As imagens utilizadas nos textos, além de referenciadas no material, devem estar inseridas no proprio arquivo, com boa resolução.
7. As notas devem ser reduzidas ao mínimo e digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1.
8. No caso de artigos elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador no cadastro da Revista Teias do Conhecimento.
9. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada pelo/a respectivo autor/a, na forma de nota de rodapé, na abertura do texto.
10. Não são cobrados quaisquer valores para publicação ou acesso à revista.

Citações diretas:
a) Inseridas no texto: citações breves (até três linhas), entre aspas, no formato (AUTOR, data, página).
b) Em destaque: As citações com mais de três linhas aparecem em parágrafo(s) destacado(s) do texto corrido (com 4 cm de recuo na margem esquerda, corpo 10, em espaço simples entrelinhas) (AUTOR, data, página).

Citações indiretas: a fonte também deverá ser citada (AUTOR, data) dentro do próprio parágrafo em que estão expostas as ideias do autor ou no fim do mesmo sob forma de nota bibliográfica.

Citações livres: outra forma de citar a fonte é indicando o autor seguido do ano e página. Ex. Segundo Autor (ano) ou Segundo autor (ano, página).

Notas bibliográficas: a nota bibliográfica deve constar no fim da citação, indicando o SOBRENOME do autor em caixa alta, o ano de publicação da obra, seguidos do número da página de onde a citação foi extraída. Os dados completos da obra citada deverão aparecer na seção das referências.

Notas de rodapé: usadas somente para acrescentar informações relacionadas ao texto e importantes.

Referência bibliográficas: as referências bibliográficas, redigidas segundo a ABNT, deverão estar na ordem alfabética de autor/título, no final, do artigo. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são da responsabilidade do autor.

Material de apoio: Manual de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Científicos, disponível em:
Manual_ABNT_UEPG_2019.pdf

 

Artigos

Orientações gerais para publicação de artigos:
1- Podem ser submetidos originais inéditos (em publicação) para apreciação do Conselho Editorial da Teias do Conhecimento.
2- O Conselho Editorial se reserva o direito de fazer alterações nos originais, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores expressas no texto.
3- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
4-Todo artigo deve ter apresentar Resumo, 03 (três) Palavras-Chave (key-words), com extensão entre 06 e 20 laudas, espaço simples, Arial, incluindo notas e referências bibliográficas.
5 - As imagens utilizadas nos textos, além de referenciadas no material, devem ser enviadas numeradas (Fig.01; Fig.02; etc.).
6 - As notas devem ser reduzidas ao mínimo e digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1.
7 - No caso de artigos elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador no cadastro da Teias do Conhecimento.
8 - Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada pelo/a respectivo autor/a, na forma de nota de rodapé, na abertura do texto.

Resenha

O texto da resenha deve ser enviado em formato Word (97/00 ou equivalente, que possibilite abertura em diferentes versões de ambientes operacionais), Arial, corpo 12, espaço simples, entre 3 e 7 páginas, já incluindo notas e eventuais apontamentos de rodapé.

Dossiê

Por ocasião do planejamento de edições temáticas, em forma de dossiê, a coordenação editorial da Teias do Conhecimento faz a divulgação da proposta aos autores, indicando o eixo temático definido e os devidos prazos estipulados.
Para publicação de artigos, as orientações editoriais serão as mesmas das edições regulares.

Entrevista

A seção Entrevista se destina a reproduzir diálogos com pensadores, intelectuais ou pesquisadores do Jornalismo que registram contribuições na área de atuação.
Em todos os casos, os autores devem atender às normas vigentes da gramática da língua portuguesa, se em português, ou orientações gerais que possibilitem compreensão universal, quando se trata de versão inglesa, espanhola ou francesa.

Seção Temática

Publicação de artigos sobre um tema específico.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.