Chamada de artigos 2020

A revista Publicatio, com publicações em fluxo contínuo, convida para submissão de artigos, resenhas, entrevistas para 3 sessões no ano de 2020.

CHAMADA DE ARTIGOS 2020/1 – ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO. A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos à temática da “Economia e Desenvolvimento”. Esta sessão visa à publicação de trabalhos que estabeleçam a relação entre a Economia e o Desenvolvimento, em nível regional, nacional e/ou internacional. Há o interesse em estudos teóricos ou empíricos, com abordagens qualitativas e/ou quantitativas, relativas a temas como: economia do trabalho, economia do crime, economia da saúde, economia industrial, economia agrícola, economia internacional, políticas macroeconômicas, finanças públicas, economia do consumidor, crescimento e desenvolvimento. Prazo de envio: 31 de agosto de 2020.

 


CHAMADA DE ARTIGOS 2020/2 – COVID-19 E SEUS IMPACTOS. A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos a atual conjuntura. Esta sessão visa à publicação de trabalhos que estabeleçam a relação entre a situação atual da pandemia mundial e seus impactos nas diversas áreas da sociedade, em nível regional, nacional e/ou internacional. Há o interesse em estudos teóricos ou empíricos, com abordagens qualitativas e/ou quantitativas, relativas a temas como: impactos da COVID-19 na economia, COVID-19 e vulnerabilidade social, impactos da COVID-19 nos processos produtivos, COVID-19 e as relações de trabalho, COVID-19 e educação, COVID-19 e protocolos de tratamento, impasses sociais e políticos em relação a pandemia. Prazo de envio: 31 de outubro de 2020.

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2020/3 – AMBIENTE E SOCIEDADE. A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos a questões relacionadas ao meio ambiente e sociedade. Esta sessão terá como objetivo compreender as dinâmicas sociais e ambientais e como estas estão intrinsecamente interligadas. Com o intuito de compilar trabalhos que permitam uma reflexão sobre o atual período vivido, com consequências sociais e ambientais pelo uso desordenado ao longo de séculos de recursos naturais pelo homem. Assim, a temática se torna atual, recente e necessária para a compreensão da realidade atual e as ações de transformação. Poderão ser publicados artigos, ensaios, entrevistas que abordem os múltiplos olhares frente ao ambiente e sociedade. As temáticas que se enquadram nesta sessão são: Políticas públicas e meio ambiente; Transformações sociais e ambientais; Populações em situações de vulnerabilidade e risco socioambientais; Mudanças climáticas e as ações do homem; Conflitos socioambientais e suas relações; Ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente; Questão ambiental, governança e participação social; Capitalismo e questões ambientais; Desenvolvimento econômico e questões ambientais.