Caracas e Mérida, Venezuela: Colonialidade Territorial e Gênero no filme Azul y no tan Rosa

Autores

  • Leo Name UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i1.0022

Palavras-chave:

Cinema e Cidade, Espaços, Gênero e Sexualidades, Colonialidade Territorial.

Resumo

Com vistas a contribuir para os estudos das relações entre espaços, gênero, sexualidades e entre cinema e cidade, este artigo se propõe a analisar Azul y no tan rosa, filme da Venezuela e da Espanha de 2012. Filio-me aos intelectuais latino-americanos se indagam a respeito do papel das obras audiovisuais na configuração da cidade latino-americana como um produto da colonialidade territorial.

Biografia do Autor

Leo Name, UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Mestre e Doutor em Geografia (UFRJ). Professor do Curso de Arquiettura e Urbanismo e dos Programas de Pós-Graduação em Literatura Comparada e Políticas Públcias e Desenvolvimento da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

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Publicado

2017-07-22

Edição

Seção

Artigos / Articles/ Artículos