CARTAGENA DURANTE LA SEGUNDA REPÚBLICA ESPAÑOLA. MARCO SOCIOECONÔMICO Y BIENIO SOCIAL-AZAÑISTA. SU ESTUDIO A NIVEL EDUCATIVO

Autores

  • Francisco Franco Fernandez Universidade de Múrcia - Espanha

Palavras-chave:

República, Manuel Azaña, Socialismo.

Resumo

Este estudo está centrado no período da experiência republicana na Espanha, compreendido entre a proclamação da Segunda República Espanhola em de abril de 1931 e a chegada ao poder da direita nas eleições gerais de 19 de novembro de 1933. É o momento da aliança republicano-socialista liderada por Manuel Azaña e chamada, por isso e pelas reformas sociais feitas, de período social de Azaña. Nós não nos limitamos a fazer um simples apanhado de eventos históricos, mas centramos o estudo nas raízes sociais e econômicas destes anos especialmente e de todo o período para trazer um apanhado sobre o contexto geral e uma visão propedêutica do período, a ser realizada em trabalhos posteriores.

Downloads

Publicado

2007-09-24

Como Citar

FERNANDEZ, F. F. CARTAGENA DURANTE LA SEGUNDA REPÚBLICA ESPAÑOLA. MARCO SOCIOECONÔMICO Y BIENIO SOCIAL-AZAÑISTA. SU ESTUDIO A NIVEL EDUCATIVO. Revista de História Regional, [S. l.], v. 6, n. 1, 2007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2120. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos