Uma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: História Oral e Revisão Sistemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/retepe.v.4.023

Resumo

O artigo analisa as dissertações de mestrado produzidas no âmbito do Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral sobre o tema Educação Integral e Educação em Tempo Integral. A Revisão Sistemática e a História Oral foram utilizadas como referências metodológicas para a atividade epistemológica realizada, entendida neste estudo como uma metanálise, ou seja, a análise das análises realizadas. Trabalha-se com o pressuposto de que as trajetórias docentes das fundadoras deste núcleo temático de estudo contextualizam as escolhas de pesquisa que são feitas nas dissertações. Isso é evidenciado durante a apresentação e discussão dos dados com base em bibliografia pertinente e destacado nas considerações finais, como uma maneira de aprimorar futuras investigações científicas e adicionar elementos à maneira como as atividades epistemológicas, em geral, são realizadas no campo da Educação.

Palavras-chave: Política Educacional. Núcleo de Estudos – Tempos, Espaços e Educação Integral. Atividade epistemológica.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Licenciado em educação Física (UFRJ/2005); Mestre em educação (UNIRIO/2008); Doutor em Educação (UFRJ/2005)

Downloads

Publicado

2020-01-25

Como Citar

DA SILVA, B. A. R. Uma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: História Oral e Revisão Sistemática. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 4, p. 1–16, 2020. DOI: 10.5212/retepe.v.4.023. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/14547. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artículos