Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Indexadores
Pareceristas ad hoc
Impacto
Scopus CiteScore
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Diagramação
Revisão
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 (2021): Publicação contínua
Publicado:
2020-08-29
Artigos
Democratização escolar e mobilidade social na França: a Sociologia empírica de Beaud, Truong e Pasquali
Nadège Mézié, Alexandre Guilherme, Chantal Medaets
1-27
PDF
Reflexões sobre a precarização do trabalho docente no Ensino Superior brasileiro
Anita Helena Schlesener, Michelle Fernandes de Lima
1-17
PDF
O corpo inorgânico no jovem Marx: um conceito-limite de antropocentrismo
Judith Butler
1-18
PDF
A supervisão pedagógica e a formação contínua: mitos e percepções por meio de narrativas dos professores do Distrito de Monapo
Wilson Profírio Nicaquela, Adelino Inácio Assane
1-17
PDF
A participação de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus: intercessões entre o modelo bioecológico e a funcionalidade humana
Miriam Ribeiro Calheiros de Sá, Márcia Denise Pletsch
1-15
PDF
PDF (English)
Estrategias de aprendizaje y creencias sobre el idioma inglés: una aproximación correlacional en estudiantes universitarios
Juan Fernando Gómez, Claudio Díaz Larenas, Walter Darién Gómez Torres
1-17
PDF (Español (España))
A escrita numérica de pessoas com surdocegueira
Luiz Renato Martins da Rocha, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos Vasconcelos, Maria da Piedade Resende da Costa
1-11
PDF
A Educação Especial como campo acadêmico no Brasil: fontes de pesquisa
Rosana de Castro Casagrande
1-29
PDF
Tensiones y debates para desmercantilizar la educación en Chile
Emanuel Arredondo González , Matías Ugarte Figueroa, Matías Muñoz Montané
1-18
PDF (Español (España))
La recuperación de la praxis en el desarrollo curricular de la formación docente. El caso de la provincia de Buenos Aires
Noralí Boulan
1-18
PDF (Español (España))
Panorâmica sobre a história da Tecnologia na Educação na era pré-digital: a lenta evolução tecnológica nas escolas portuguesas desde finais do século XIX até ao início do ensino computorizado
Sara Dias-Trindade, António Gomes Ferreira, José António Moreira
1-20
PDF
Apropriações católicas da Escola Nova a partir dos Manuais Pedagógicos de Everardo Backheuser (1933 -1946)
Bianca Neves Prachum, Oriomar Skalinski Junior
1-19
PDF
Políticas de Educação Especial em disputa: uma análise do Decreto Nº 10.502/2020
Luiz Renato Martins da Rocha, Eniceia Gonçalves Mendes, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
1-18
PDF
Dossiê: Paulo Freire (1921-2021): 100 anos de história e esperança
Formação permanente freireana na Educação de Jovens e Adultos: reinventando políticas e práticas no município de São Paulo
Fernanda Quatorze Voltas, Ana Maria Saul, Alexandre Saul
1-19
PDF
Los viajes de Paulo Freire a España (1984-1994) y la consolidación del ámbito académico de la pedagogía social a partir de los años noventa
Jon Igelmo Zaldívar, Patricia Quiroga Uceda
1-18
PDF (Español (España))
Paulo Freire e a resistência à naturalização da ordem social vigente
Lavoisier Almeida dos Santos, Valci Melo, Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
1-15
PDF
Um movimento pedagógico e o pedagógico em movimento: as vertentes Freireanas da comunicação e da radiodifusão comunitária
Ricardo Cocco, Flávia Eloisa Caimi
1-23
PDF
A atualidade de Paulo Freire em tempos de pandemia: tecendo diálogos sobre os desafios da educação e do fazer docente
Mairce da Silva Araujo, Daniel Pereira de Oliveira , Regina Aparecida Correia Trindade, Geisi dos Santos Nicolau
1-20
PDF
Paulo Freire e a Educação Profissional Técnica e Tecnológica
Sandra Terezinha Urbanetz, Eliana Nunes Maciel Bastos
1-14
PDF
Resistir para existir: aportes freireanos para uma educação sexual transgressora e emancipadora
Fabiana Rodrigues de Sousa
1-18
PDF
Literatura sobre educação e tecnologia com referencial de Paulo Freire: um retrato e um recorte crítico
Jaciara de Sá Carvalho, Suzana Elisa Cunha Marques, Carolina Carvalho Pellon
1-21
PDF
Educação do Campo como expressão do legado de Paulo Freire: educar para a liberdade na licenciatura por meio da Pedagogia da Alternância e do Projeto de Estudo Temático
Sara Ferreira de Almeida, Daiane Cenachi Barcelos, Danila Ribeiro Gomes
1-19
PDF
A constituição do ser humano a partir de diversos contextos e experiências nas infâncias: a complexidade das obras de Paulo Freire
Franciele Clara Peloso, Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
1-18
PDF
A infância como o outro libertador
Antonio Oliveira Dju, Darcísio Natal Muraro
1-17
PDF
Pensamento educacional brasileiro em Portugal: Paulo Freire na formação de professores e em publicações acadêmico-científicas
Maria Edith Romano Siems, Maria João Mogarro
1-24
PDF
Pensamento/ação freiriano: pistas para uma epistemologia descolonial que cimente uma Ecologia Humana contra-hegemônica
Maria Elizabeth Souza Gonçalves, Luciano Sergio Ventin Bomfim
1-15
PDF
La liberación freiriana del sujeto en la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodríguez
1-15
PDF (Español (España))
Paulo Freire e os estudos culturais: pistas para convergências possíveis
José Licínio Backes, Ruth Pavan, Andréa Rosana Fetzner
1-16
PDF
A humanização Freiriana: processos de formação docente nos documentos que orientam os currículos dos cursos de Pedagogia
Vanessa Cristina Girotto Nery, Ana Maria da Silva Barbosa
1-21
PDF
A questão ética e religiosa na ordem do discurso freireano
Dafiana do Socorro Soares Vicente Carlos, Eduardo Jorge Lopes da Silva
1-20
PDF
Paulo Freire e o cristianismo da libertação: contribuição do conceito de visão social de mundo
Allan da Silva Coelho, Fernanda Malafatti
1-16
PDF
Educomunicação e alfabetização midiática: diálogos freireanos na América Latina
Elizandra Jackiw, Sônia Maria Chaves Haracemiv
1-21
PDF
Educação Popular e Pedagogia Crítica: os princípios pedagógicos freireanos na formação de Educadores Populares em Saúde
Fúlvia da Silva Spohr, Mariana Parise Brandalise Dalsotto, Ygor Correa
1-19
PDF
As contribuições do pensamento de Paulo Freire para os estudos sobre as masculinidades
Alexandre Nishiwaki da Silva
1-16
PDF
Paulo Freire: un pensador desde las favelas en reclamo en el Sur
José Gregorio Lemus Maestre
1-16
PDF (Español (España))
Contribuições de Paulo Freire na Educação do Campo: formação de professores/as e o ensino de Ciências
Adalberto Penha de Paula, Roberto Gonçalves Barbosa
1-17
PDF
Abordagem freireana na educação escolar e não-escolar: uma mediação educativa/pedagógica que conscientiza
Luciane Rocha Ferreira Pielke
1-22
PDF
O legado de Paulo Freire em marcha na Educação e na Escola do Campo
Iranete Maria da Silva Lima, Salomão Antônio Mufarrej Hage, Dileno Dustan Lucas de Souza
1-17
PDF
A unidade na diversidade em Paulo Freire: avanços para a transformação educacional
Fabiana Marini Braga, Roseli Rodrigues de Mello, Denise Bachega
1-21
PDF
Teatro com e para caminhoneiros e caminhoneiras e as ideias de Paulo Freire para a educação libertadora
Josemir Medeiros da Silva, Carina Maria Guimarães Moreira, Mônica de Ávila Todaro
1-18
PDF
O legado de Paulo Freire sobre a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual
Mônica de Ávila Todaro, Meire Cachioni
1-9
PDF
Por uma educação freireana que atue contra a desigualdade de gênero no Brasil contemporâneo
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro, Isabela Maria Oliveira Catrinck, Sandy Aparecida Barbosa Magalhães
1-14
PDF
Pedagogia da Primeira Infância Oprimida: descolonizando a Educação Infantil com Paulo Freire
Otavio Henrique Ferreira da Silva
1-24
PDF
Ser Mais: coerência entre a vida e o conceito de Paulo Freire
Vania Finholdt Angelo Leite
1-12
PDF
Educação, Utopia e Paulo Freire
Izadora Maleski Serrano Alves, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
1-19
PDF
Tecnologias digitais e formação permanente de professores: continuidade ou insurgências?
Maria José da Silva Dias, Lucila Pesce
1-16
PDF
Entrevista
Updating critical ideas in the 21st century to fight against neoliberal machine: interview with professor Henry Giroux
Gustavo de Oliveira Figueiredo, Vera Helena Ferraz de Siqueira, Andréa Costa da Silva
1-15
PDF (English)
Entrevista com Peter McLaren: Discussões radicais e esperançosas sobre tempos de brutal conservadorismo - caminhos de luta e transformação à luz de Paulo Freire
Lucimara Cristina de Paula; Bhianca Moro Portella
1-22
PDF
PDF (English)
Resenhas
CAMPOS, Névio de; MONTANER, Gerardo Garay. (org.). Os intelectuais em contextos nacionais e internacionais: campos, fronteiras e disputas. Porto Alegre: Editora Fi, 2021. 461 p.
Jaine dos Santos Floriano
1-6
PDF
PDF (Español (España))
Seção Temática: Ética e pesquisa em Educação: novas investigações
Ética na pesquisa em Psicologia e Educação em Portugal: contributos para pensar o caso brasileiro
Pedro Savi Neto, Mónica de la Fare, Inês Nascimento
1-20
PDF
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários