v. 8 n. 1 (2013)

Artigos

  • Gramsci, filosofia e educação

    Marcos Francisco Martins
    13-40
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0001
  • A avaliação de políticas educacionais por meio da abordagem teórico-analítica do ciclo de políticas

    Paulo Gomes Lima, Ana Lúcia Marran
    41-62
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0002
  • Quanto vale o trabalho do professor? Desvelando o processo de desvalorização salarial em Ponta Grossa - PR

    Simone de Fátima Flach
    63-84
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0003
  • Configurações, limites e perspectivas do Ensino Médio no Brasil: qualidade e valorização dos professores

    Gilvan Luiz Machado Costa
    85-109
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0004
  • A pesquisa em educação popular e a Educação Básica

    Danilo Romeu Streck
    111-132
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0005
  • Materiais curriculares, práticas e aprendizagens: estudo no contexto das ciências do 1º Ciclo do Ensino Básico

    Preciosa Silva, Ana Maria Morais, Isabel Pestana Neves
    133-171
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0006
  • Matemática no Ensino Médio: ensino para a formação de conceitos e desenvolvimento dos alunos

    Thalitta Fernandes de Carvalho Peres, Raquel Aparecida Marra da Madeira Freitas
    173-196
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0007
  • Ensino de História e formação cidadã: um estudo com jovens estudantes em escolas no meio rural e urbano

    Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Selva Guimarães
    197-218
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0008
  • Qualidade do ensino de graduação: culturas, valores e seleção de professores

    Maria Isabel da Cunha, Beatriz Boéssio Atrib Zanchet, Gabriela Machado Ribeiro
    219-241
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0009
  • A leitura na universidade: ideias circulantes

    Lucinea Aparecida de Rezende, Sandra Aparecida Pires Franco, Cristina Nalon de Araújo
    243-272
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0010
  • O diálogo como possibilidade de mediação da violência na escola

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Paula Janaina Meneses Rodrigues
    273-294
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0011
  • “Quem está preparado pra isso?”... Reflexões sobre a formação docente para as homossexualidades

    Anderson Ferrari, Roney Polato de Castro
    295-317
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.8i1.0012

Resenhas