v. 6 n. 1 (2011)

Artigos

  • O direito universal à educação: silêncios, riscos e possibilidades

    Tristan McCowan
    9-20
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0001
  • La dimensión político-intelectual del campo educativo en América Latina y el Caribe: una mirada desde la producción discursiva de los organismos internacionales (1981-1992)

    Matias Daniel Causa
    21-30
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0002
  • Professores em exame: reflexões sobre políticas de avaliação docente

    Eneida Oto Shiroma, Mara Cristina Schneider
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0003
  • Consequências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública: observações sobre 10 estudos de caso

    Theresa Maria de Freitas Adrião, Vera Maria Vidal Peroni
    45-53
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0004
  • Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana

    Maria Terezinha Bellanda Galuch, Marta Sueli de Faria Sforni
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0005
  • Pasado y presente de la forma escolar para la escuela media

    Myriam Southwell
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0006
  • Perfil e avaliação dos participantes de um curso de formação continuada em práticas educacionais inclusivas na modalidade a distância

    Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Tania Gracy do Valle, Lígia Ebner Melchiori, Eliana Marques Zanata, Lucia Pereira Leite, Rita Melissa Lepre
    79-89
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0007
  • O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) em contextos escolares e a melhoria da qualidade da educação

    Rosane Kreusburg Molina, Eliana Schlemmer
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0008
  • Leituras de Foucault na regulação do coletivo escolar

    Miriam Soares Leite
    101-110
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0009
  • Ensino de História: argumentação e construção de sentido na história ensinada

    Patricia Bastos de Azevedo, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
    111-120
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0010
  • Experimentoteca de Matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de o ensino e a aprendizagem de Matemática

    Renata Cristina Geromel Meneghetti
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0011

Resenhas

Documento

  • Síntese do Projeto de Implantação do Doutorado em Educação

    Programa de Pós-Graduação em Educação - UEPG
    139-149
    DOI: https://doi.org/10.5212/práxis educativa.v6i1.2715