Entrevista com Pablo del Río – Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015

Resumo

Entrevista com Pablo del Río

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Pablo del Río, Fundação Infância e Aprendizagem

Foi professor de Psicologia e Comunicação na Universidade Complutense, Universidade de Salamanca e Universidade Carlos III (Madri e Salamanca, Espanha). Atualmente, trabalha com a evolução humana presente e futura, no projeto Futuros Humanos na Fundação Infância e Aprendizagem.

Elizabeth dos Santos Braga, Universidade de São Paulo

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP (São Paulo, SP, Brasil) e líder do Grupo de Pesquisa Linguagem, Memória e Subjetividade (GPLIMES – FEUSP/CNPq).

Teresa Cristina Rego, Universidade de São Paulo

Doutora em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). É Professora Titular da Faculdade de Educação da USP (São Paulo, SP, Brasil) e líder do Grupo de Pesquisa Temas da Educação Contemporânea e a Perspectiva Histórico Cultural (FEUSP/CNPq).

Ana Luiza Bustamante Smolka, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Professora Associada da Faculdade de Educação da Unicamp (Campinas, SP, Brasil) e líder do Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem (FE-Unicamp/CNPq).

Downloads

Publicado

2022-01-18

Como Citar

DEL RÍO, P. .; BRAGA, E. dos S.; REGO, T. C. .; SMOLKA, A. L. B. Entrevista com Pablo del Río – Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea. Práxis Educativa, [S. l.], v. 17, p. 1–24, 2022. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015. Disponível em: https://revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/19944. Acesso em: 20 maio. 2022.