SCHNEIDER, Marilda Pasqual; NARDI, Elton Luiz. Políticas de accountability em educação: perspectivas sobre avaliação, prestação de contas e responsabilização. C. Ijuí: Ed. da Unijuí, 2019. 120 p.

Resumo

SCHNEIDER, Marilda Pasqual; NARDI, Elton Luiz. Políticas de accountability em educação: perspectivas sobre avaliação, prestação de contas e responsabilização. C. Ijuí: Ed. da Unijuí, 2019. 120 p.

Biografia do Autor

Aline Bettiolo dos Santos, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
Doutoranda do Programa de Pós Graduação stricto sensu em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Linha de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania. Estudante pesquisadora do grupo GEPPeC (Grupo de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania), Rede Mapa (Gestão democrática do ensino público: mapeamento das bases normativas e das condições político-institucionais dos sistemas municipais de ensino) e Políticas Públicas de Regulação por Resultados e o Governo Democrático da Educação. Possui graduação em Pedagogia (2015) e é Mestre em Educação (2018) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de educação, ensino da Língua Inglesa, investigando principalmente os seguintes temas: gestão democrática, política de escolha de diretores escolares e regulação por resultados.
Michele Luciane Blind de Morais, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
Possui graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Esag) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Possui pós-graduação em Administração Escolar, Supervisão e Orientação e em Metodologia de Ensino em Filosofia e Sociologia pela Universidade Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Mestre do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catrina (Unoesc), na Linha de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania. Membro do grupo de pesquisa em Educação, Políticas Públicas e Cidadania (GEPPeC). Desenvolve pesquisas sobre políticas públicas enfocando, principalmente, políticas de avaliação educacional e accountability.
Publicado
2020-06-10
Seção
Resenhas