Jornalismo em quadrinhos sobre a crise migratória na trilogia “A Odisseia de Hakim”, de Fabien Toulmé Manter anonimato

  • Paula Sperb UFRGS
  • Felipe Boff UFSM

Resumo

A resenha trata da trilogia “A Odisseia de Hakim”, do francês Fabien Toulmé. Em formato de jornalismo em quadrinhos, os três livros contam a história de um imigrante sírio que precisa deixar o seu país para fugir dos crescentes conflitos que ameaçam a população civil. A reportagem mostra as dificuldades enfrentadas por Hakim na jornada para chegar à França, passando por países como Turquia, Líbano, Grécia, Macedônia, Hungria e Áustria.

Biografia do Autor

Paula Sperb, UFRGS
Paula Sperb, jornalista, pós-doutoranda em Letras na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), doutora e mestra em Letras pela UCS (Universidade de Caxias do Sul).
Felipe Boff, UFSM
Felipe Boff, jornalista, doutorando em Comunicação na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) e professor de Jornalismo na mesma universidade.
Publicado
2021-06-11
Como Citar
Sperb, P., & Boff, F. (2021). Jornalismo em quadrinhos sobre a crise migratória na trilogia “A Odisseia de Hakim”, de Fabien Toulmé Manter anonimato. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 8(1), 1-5. Recuperado de https://revistas2.uepg.br/index.php/pauta/article/view/17765