A revista Nin entre novos prazeres e novos conteúdos

Autores

  • Muriel Emídio Pessoa do Amaral Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Bruna Neves Pellegrini Universidade Estadual de Londrina/ Unifamma

Resumo

A partir do conceito de representação social desenvolvido por Denise Jodelet em interface às reflexões de Michel Foucault sobre sexualidade, este texto pretende discorrer sobre as representações de sexualidade, corpo e gênero apresentadas pela revista erótica Nin, naked for no reason. O periódico apresenta artigos, ensaios fotográficos e produções artísticas que pretendem reconfigurar as representações de corpo e desejo para além dos códigos previamente estabelecidos. A proposta da revista pretende oferecer outras práticas discursivas que dialoguem com intenções feministas e agir como contraponto às representações cristalizadas.

Palavras-chave: Revista Nin. Representação social. Corpo. Sexualidade

Biografia do Autor

Muriel Emídio Pessoa do Amaral, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Pós-doutorando em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestre e doutor em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru), Doutorado Sanduíche em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, bolsista Capes.

Bruna Neves Pellegrini, Universidade Estadual de Londrina/ Unifamma

Mestra em Comunicação Visual pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), professora do Departamento de Jornalismo do Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma).

Downloads

Publicado

2019-12-09

Como Citar

Emídio Pessoa do Amaral, M., & Neves Pellegrini, B. (2019). A revista Nin entre novos prazeres e novos conteúdos. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 6(2), 90–107. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/14711

Edição

Seção

Dossiê (v. 10, n. 1) | Jornalismo e Decolonialidade