Anúncios

Acompanhe aqui as notícias e novidades da Revista Olhar de Professor

Chamada de textos para o caderno temático 2024.

2024-02-18

Chamada de textos para o caderno temático 2024.

Mecanismos de privatização da Ed. Básica e seus impactos nas políticas e gestão educacional

Submissões de 02/02 a 02/04/2024

Editoras convidadas:
· Prof. Dra. Graziela Ferreira de Souza - Doutora em Ensino de Ciência e Tecnologia, Pós-doutoranda e Bolsista CAPES, UNICENTRO.
· Prof. Dra. Marisa Schneckenberg - Doutora em Educação,UNICENTRO
· Prof. Dra. Michelle Fernandes Lima - Doutora em Educação,UNICENTRO.
· Prof. Dra. Kelly Letícia da Silva Sakata - Doutora em Educação, UEMS.

Publicação em fluxo contínuo

2022-06-01

A Revista Olhar de Professor está recebendo artigos, resenhas e entrevistas para publicação em fluxo contínuo.

Estão suspensas temporariamente as submissões de relatos de experiência.

Em breve divulgaremos os detalhes da chamada para o caderno temático II,  tratando dos impactos da BNCC no Ensino Superior.

As editoras

Submissões 2022

2022-02-07

A Revista Olhar de Professor está recebendo textos para publicação em fluxo contínuo.

Em breve divulgaremos as chamadas para os Cadernos temáticos 2022.

As editoras

Atualização das Diretrizes para Autores

2021-01-13

Caros autores

Visando a ampliação da qualidade deste periódico bem como para facilitar o acesso de leitores e colaboradores às informações e ao conteúdo publicado, comunicamos que as Diretrizes para Autores da Revista Olhar de Professor foram atualizadas e passam a vigorar para textos submetidos e/ou aceitos para publicação a partir do dia 15/01/2021.

Os templates para a formatação dos textos podem ser acessados na barra lateral direita do site e as demais informações estão disponíveis na parte superior do site, aba Sobre (submissões).

Novidades - Olhar de Professor - Maio -2020

2020-05-09

Comunicamos que novos artigos foram publicados no Volume 22-2019 da Revista Olhar de Professor. Contamos também com a chamada especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia” e atualizações nas Diretrizes para Autores.

Chamada Especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”

2020-05-05

A Revista Olhar de Professor abre uma chamada especial: “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”. Esperamos abrir um canal de comunicação e de divulgação de produções que abordem os diferentes aspectos e impactos deste cenário para as relações e processos educativos, bem como de estratégias de superação destes desafios nas diferentes etapas da educação e em diferentes instituições educativas, escolares e não escolares.

Atualização de cadastro

2020-03-11

Prezad@s leitor@s, autor@s e/ou avaliador@s

Solicitamos que realizem a atualização de seu cadastro junto a este periódico

Chamadas - Cadernos temáticos 2020

2020-01-28

A Revista Olhar de Professor está com duas chamadas em aberto para os cadernos temáticos do ano de 2020, além de prosseguirmos com recebimento de artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - CADERNO TEMÁTICO: A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE

2019-11-16

Convidamos pesquisadores e pesquisadoras, educadores e educadoras, a contribuírem com seus trabalhos científicos e suas ações emancipadoras, pautadas na produção freiriana, para a construção desse dossiê que reunirá artigos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas inéditas inspiradas na obra de Paulo Freire que discutam a importância da produção do pensamento político-pedagógico freiriano para os processos educativos emancipatórios na atualidade; as contribuições de Paulo Freire para as pesquisas atuais; o legado de Paulo Freire na educação midiática; a expressividade do pensamento e do trabalho de Paulo Freire no contexto internacional; e o pensamento freiriano no debate com o neoconservadorismo.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO EM CADERNO TEMÁTICO: AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

2019-11-15

A avaliação tem adquirido centralidade no quadro das políticas educacionais no Brasil, configurando-se como um dos aspectos fundamentais para tomadas de decisão, que vão desde a formulação de políticas até o contexto da prática. Neste cenário, a avaliação em larga escala ganha destaque no debate educacional, tanto na gestão em seu sentido macro, como nas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas.

CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS AD HOC

2019-11-14

A Revista Olhar de Professor convida pesquisadores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação, a integrarem o corpo de pareceristas ad hoc do periódico.