Educação e tecnologia: abordagens críticas

Conteúdo do artigo principal

Fernando Roberto Amorim Souza
https://orcid.org/0000-0003-2969-5371
Nuria Pons Vilardell Camas
https://orcid.org/0000-0003-3992-7914

Resumo

Não se aplica.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SOUZA, F. R. A.; CAMAS, N. P. V. Educação e tecnologia: abordagens críticas. Olhar de Professor, [S. l.], v. 25, p. 1–9, 2022. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.25.19499.025. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/19499. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Fernando Roberto Amorim Souza, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Doutorando no Programa de Pós-Graduação Formação Científica e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Nuria Pons Vilardell Camas, Universidade Federal do Paraná

Profa. Dra. Associada Nuria Pons Vilardell Camas Universidade Federal do Paraná - UFPR Setor de Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) Docente-pesquisadora Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino (UFPR) Docente-pesquisadora mestrado e Doutorado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica - UTFPR Possui mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008).

Referências

ALEVIZOU, G. Da mediação à datificação: teorizando tendências em evolução nas mídias, tecnologia e aprendizagem. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BANNELL, R. I. Uma faca de dois gumes [Prefácio]. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARBROOK, R.; CAMERON, A. A ideologia Californiana. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

BARRETO, R. G. Objetos como sujeitos: o deslocamento radical. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

GOURLAY, L. Re-corporificando a universidade digital. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

HALL, R. Informação sobre desempenho e ansiedade acadêmica impulsionada por dados. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

KNOX, J. A quantas anda a revolução? Três temas na movediça paisagem dos MOOC. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

ROSADO, L. A. da S.; FERREIRA, G. M. dos S.; CARVALHO, J. de S. Educação e Tecnologia na literatura acadêmica on-line em português. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

SELWYN, N. Educação e Tecnologia: questões críticas. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017. DOI: https://doi.org/10.31235/osf.io/6hr5b

WATTERS, A. A história do futuro da Tec-Edu. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

WELLER, M. O desenvolvimento de novas disciplinas na Educação – o exemplo da Educação Aberta. In: FERREIRA, G. M. dos S.; ROSADO, L. A. da S.; CARVALHO, J. de S. (Orgs.). Educação e tecnologia: abordagens críticas. Rio de Janeiro: SESES, 2017.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.