Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
ALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO MAL-ESTAR DOCENTE: REVISÃO SISTEMÁTICA DAS TESES E DISSERTAÇÕES NO PERÍODO DE 2000 A 2016
Samanta Antunes Kasper, Renata Portela Rinaldi
98-108
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0008
TRABALHO DOCENTE NA SOCIEDADE ADMINISTRADA
Lilian dos Santos Lacerda
10-22
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0001
HEGEMONIA DISCURSIVA E CONSENSO ATIVO
Solange Martins Oliveira Magalhães, Jackeline Império Soares
135-148
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i2.0001
FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DO BRASIL E DE PORTUGAL
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja Regina Sousa Magalhães, Joelson de Sousa Morais
23-37
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0002
A JORNADA DE TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL COMO ELEMENTO CONDICIONANTE PARA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
Danyela Martins Medeiros, Shirleide Pereira da Silva Cruz
65-74
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0005
O trabalho docente e a inclusão escolar: impactos e mudanças em sala de aula. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.15i1.0010
Rosimeire Maria Orlando Zeppone, Alda Junqueira Marin
145-155
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.15i1.0010
O PIBID COMO PROGRAMA DE INSERÇÃO PROFISSIONAL NA DOCÊNCIA: DADOS DOS EGRESSOS DO PROGRAMA
Marília Bonelli LIma, Márcia de Souza Hobold
24-37
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i1.0002
O PROCESSO DE ESCOLHA DE TURMAS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: FUGA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO?
Maira Vieira Amorim Franco, Fernando Santos Sousa, Danyela Martins Medeiros, Jennifer de Carvalho Medeiros
148-158
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0012
QUANDO ENSINAR NÃO É O MAIS IMPORTANTE: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE E O OFÍCIO DO ALUNO NO CONTEXTO ATUAL
Wanderson Ferreira Alves
O trabalho docente nos anos iniciais: revelações dos conteúdos da Didática
Maiza Taques Margraf Althaus
A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental: suas implicações para o trabalho docente
Mestranda Mírian Aguiar Oliveira Camara, Mestranda Graziela Martins Evangelista, Prof. Dra. Maria Abádia da Silva
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20475.056
OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ONGS: UMA NOVA CATEGORIA DOCENTE?
Cíntia Pereira Dozono de Almeida
CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A QUE PESQUISA E A QUE PROFESSOR SE REFERE ESSA PROPOSTA DE FORMAÇÃO?
Júlio Emílio Diniz Pereira, Luciana Resende Allain
Trabalho docente em turmas multisseriadas: conhecimento pedagógico e narrativas de professoras
Dr. Cristiano Lima dos Santos Almeida
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22129.066
1 a 14 de 14 itens