Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 1 (2017): Trabalho e Profissão Docente FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DO BRASIL E DE PORTUGAL Resumo  PDF
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja Regina Sousa Magalhães, Joelson de Sousa Morais
 
v. 16, n. 1 (2013) A formação de professores para a educação profissional e tecnológica nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0009 Resumo  PDF
Maria Adélia Costa
 
v. 13, n. 1 (2010) Aprendizagem da docência: um estudo com professores do curso pré-vestibular da UFSCAr - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i1.0008 Resumo  PDF
Alessandra Cardoso de Moraes
 
v. 18, n. 2 (2015) DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA – um percurso histórico e de reflexões na UNICENTRO Resumo  PDF
Margareth Fátima Maciel, Clarice Linhares
 
v. 15, n. 2 (2012) As pesquisas sobre professores iniciantes no Brasil: uma revisão Resumo  PDF
Priscila Monteiro Corrêa, Vanessa Cristina Maximo Portella
 
v. 16, n. 2 (2013) Prática de Ensino e o Estágio Supervisionado na construção dos saberes necessários à docência Resumo  PDF
Gislene Miotto Raymundo
 
v. 16, n. 1 (2013) O ingresso de crianças de 6 anos no Ensino Fundamental de 9 anos: o olhar de professores da rede municipal de São Carlos-SP. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0007 Resumo  PDF
Alessandra Cardoso de Moraes, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
 
v. 15, n. 2 (2012) A formação continuada dos professores da Educação Superior Resumo  PDF
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Sirley Terezinha Filipak, Mirian Celia Castellain Guebert
 
v. 20, n. 2 (2017) FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: A TENSÃO ENTRE OS VALORES DA PROFISSÃO E OS VALORES DO MERCADO Resumo  PDF
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér
 
v. 10, n. 2 (2007) A INICIAÇÃO NA DOCÊNCIA: ANALISANDO EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS PROFESSORES DAS LICENCIATURAS Resumo  Artigo
Josilene Silva da Costa, Rosa Maria Moraes Anunciato De Oliveira
 
v. 16, n. 1 (2013) Quem são os professores da Educação Infantil? Um estudo a partir do Programa PROINFANTIL. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0002 Resumo  PDF
Maria Inês Mafra Goulart, Marilia Barcellos Guimarães, Juliana Basílio Medrado, Thays Pierangeli
 
v. 17, n. 1 (2014): Didática e Práticas de Ensino: concepções, formação de professores e organização do trabalho escolar APRENDIZAGEM DA PRÁTICA DE ENSINO POR PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Resumo  PDF
Raquel Gomes de Oliveira
 
v. 21, n. 1 (2018) O PIBID COMO PROGRAMA DE INSERÇÃO PROFISSIONAL NA DOCÊNCIA: DADOS DOS EGRESSOS DO PROGRAMA Resumo  PDF
Marília Bonelli LIma, Márcia de Souza Hobold
 
v. 12, n. 1 (2009) DOCÊNCIA ON-LINE: UM DESAFIO A ENFRENTAR - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.095109 Resumo  PDF
Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Lana Lobo da Silva Ganga
 
v. 16, n. 2 (2013) Interações em momentos de brincadeira: um estudo com crianças de 3 anos em escola de Educação Infantil Resumo  PDF  PDF
Camila Tanure Duarte, Maévi Anabel Nono
 
v. 17, n. 1 (2014): Didática e Práticas de Ensino: concepções, formação de professores e organização do trabalho escolar Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras Resumo  PDF
REJANE MARIA DE ALMEIDA Amorim, Leny Cirstina Soares Souza Azevedo
 
v. 15, n. 1 (2012) Aprendizagem da docência em uma escola do campo: ressignificações na trajetória de professores. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.15i1.0008 Resumo  PDF
Juliana Pereira de Araújo, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
 
v. 13, n. 2 (2010) A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUPERVISORES ESCOLARES “EMPREENDEDORES”: REFLEXÕES SOBRE O EMPREENDEDORISMO COMO “VALOR PEDAGÓGICO” - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0007 Resumo  PDF
Rodrigo Saballa de Carvalho, Alexandre Prinzler Karpowicz
 
v. 12, n. 2 (2009) FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS LICENCIATURAS EM PEDAGOGIA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.287308 Resumo  PDF
Priscila Mara de Araujo Gualberto, Rafael Almeida
 
v. 21, n. 2 (2018) CONTRADIÇÕES TEÓRICAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS NO SISTEMA DE ATRIBUIÇÕES DE AULAS NO ESTADO DE SÃO PAULO Resumo  PDF
Lucas Bueno Siqueira, Tathiane Milaré, Fernanda Vilhena Mafra Bazon
 
0 a 0 de 78 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"