Publicado: 2020-06-17

APRESENTAÇÃO

Clícia Buhrer Martins, Elismara Zaias Kailer

1-4

Exame nacional do ensino médio, política educacional e proposta de formação para o desenvolvimento de habilidades e competências

Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Vinícius Adriano de Freitas

1-14

Infraestrutura e desempenho escolar na Prova Brasil: aspectos e conexões

Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos

1-18

Avaliações em larga escala e a intrínseca relação com o currículo

Sonia Maria de Sousa Fabrício Neiva, Eliana Gonçalves da Silva Fonseca

1-17

A prescrição do trabalho docente na matriz de referência para a redação do ENEM

Bruna Costa Silva, Gabriela Belo da Silva, Regina Celi Mendes Pereira

1-14

Políticas da Educação Infantil e o ensino da matemática

Simone de Oliveira Andrade Silva, Clarilza Prado de Souza

1-18

Escola da pequena infância e alguns paradoxos no contexto da pandemia da Covid-19

Nayara Alves Macedo, Fabiana Nery de Lima Pessanha, Carolina Silva de Alencar

1-6

Reflexões pedagógicas em tempos de pandemia: análise do parecer 05/2020

Aline Daiane Nunes Mascarenhas, Amelia do Rosário Santoro Franco

1-6

Ensino de História: estudos domiciliares em tempos de Covid-19

Mônica Paula de Sousa Martins, Rosana Paulo de Sousa

1-5

IX DIMA on-line: uma experiência exitosa em período de pandemia

Eliziete Nascimento de Menezes, Francisco Arnaldo Lopes Bezerra, Maria José Costa dos Santos

1-6

Ações educacionais em tempos de pandemia: reflexões sobre a Biologia no ensino médio

Walkíria dos Reis Lima, Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar

1-6

Professores em tempos de pandemia: tecendo e re-tecendo conhecimento da profissão

Analia Errobidart, María Fabiana Caruso, María Eugenia Gaite

1-6

APRESENTAÇÃO

Lucimara Cristina de Paula, Juliano Peroza

1-4

A ação pedagógica crítica e formação do pensamento reflexivo

Claudio Almir Dalbosco, Cláudio Bertotto, Ivan Luís Schwengber

1-14

Educação e transformação da realidade planetária: esperança e utopia

Izabel Cristina Petraglia, Elaine T. Dal Mas Dias, Cleide Rita Silvério de Almeida

1-14

Pensar, agir e se libertar: concepções da pedagogia freiriana para a educação

Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello

1-13

Práxis freireana: diálogo, pesquisa-ação e escola democrática

Maria Audenôra das Neves Silva Martins, Tereza Cristina Diniz Abreu, Luciene Nascimento Silva de Moura

1-15

50 anos da Pedagogia do Oprimido: quem são os oprimidos hoje?

Ana Maria Morais Costa, Simone Cabral Marinho dos Santos, Elizabete Carlos do Vale

1-15

Pensamento educacional freireano: perspectivas humanistas e libertadoras

Rosária Helena Ruiz Nakashima, Rejane Cleide Medeiros de Almeida, Bruna da Silva Cardoso

1-12

A atualidade do pensamento de Paulo Freire sobre as tecnologias: letramentos digitais e críticos

Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua, Vanessa Ribas Fialho

1-16