Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas

Conteúdo do artigo principal

Clícia Bührer Martins

Resumo

O texto pretende evidenciar a necessidade e a possibilidade real de que valores democráticos venham a ser uma fonte de coerência para a vida escolar, a partir da emergência de processos educativos, frutos da articulação das escolas com a comunidade educativa e com outras instituições da comunidade via conselhos, colegiados, associações. Acredita-se que a comunidade escolar, quando sensibilizada e mobilizada, torna-se participante real e responsável. Assim, aprende a participar verdadeiramente na tomada de decisões em parceria, garante um processo integrado de ação com objetivo de viabilizar a proposta pedagógica na construção de uma escola autônoma, democrática e de qualidade.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MARTINS, C. B. Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas. Olhar de Professor, [S. l.], v. 3, n. 3, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)