Percepção e expectativas universitárias em tempo da COVID-19: um estudo de caso PERCEPTION AND UNIVERSITY EXPECTATIONS IN TIME OF COVID-19: A CASE STUDY

Conteúdo do artigo principal

Katia Maria Pacheco dos Santos

Resumo

A quarentena contra a disseminação da COVID-19 desorganizou o sistema educacional de todos os países, desde a educação infantil ao ensino superior. No mundo inteiro as instituições de ensino superior, a exemplo de outros segmentos da sociedade que suspenderam as atividades letivas presenciais a fim de garantir o isolamento social, assim como foi na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). O objetivo do estudo foi conhecer as percepções e expectativas dos universitários do Curso de Administração Pública da UNILAB a respeito dos efeitos da Pandemia da COVID-19 em suas rotinas sem aulas na Universidade. A coleta de dados se deu por meio de um questionário estruturado elaborado na plataforma virtual Google Forms. Os resultados obtidos poderão auxiliar no planejamento e na tomada de decisão sobre uma futura agenda de atividades acadêmicas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SANTOS, K. M. P. dos. Percepção e expectativas universitárias em tempo da COVID-19: um estudo de caso: PERCEPTION AND UNIVERSITY EXPECTATIONS IN TIME OF COVID-19: A CASE STUDY. Olhar de Professor, [S. l.], v. 24, p. 1–11, 2021. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.16144.052. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16144. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 2)
Biografia do Autor

Katia Maria Pacheco dos Santos, Universidade do Estado do Mato Grosso - UNEMAT

Doutora em Ciências. Universidade do Estado do Mato Grosso - UNEMAT. Docente no Campus da UNEMAT em Nova Xavantina-MT.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.