Relato de experiência: a construção de saberes/fazeres pelo emaranhado de vozes no/pelo cotidiano em tempos de Covid-19

Conteúdo do artigo principal

Elizandra Neves de Carvalho
https://orcid.org/0000-0003-2711-7981

Resumo

O presente documento  visa apresentar um relato de experiência enquanto professora de Inglês da educação básica de uma escola pública, descrevendo  a construção de um trabalho interdisciplinar que vem sendo realizado neste momento de suspensão de aulas devido à pandemia da Covid-19.  Dialogo com Freire e Certeau, especialmente, acerca da função social da escola e do currículo construído no e pelo cotidiano, a fim de tecer novas considerações a respeito do processo de ensino-aprendizagem, visando sua adequação, dado o momento sócio-histórico em que nos encontramos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
NEVES DE CARVALHO, E. Relato de experiência: a construção de saberes/fazeres pelo emaranhado de vozes no/pelo cotidiano em tempos de Covid-19. Olhar de Professor, [S. l.], v. 23, p. 1–5, 2020. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.23.2020.16025.209209226587.0615. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16025. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 1)
Biografia do Autor

Elizandra Neves de Carvalho, Prefeitura Municipal de Campinas

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Graduada em Letras - Inglês e Literaturas da Língua Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Certificação Internacional no Ensino de Inglês pela St Giles English School de Londres, Inglaterra. Certifficação em Ensino da Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge (CELT-S). Certificado de Inglês Avançado pela Universidade de Cambridge (CAE). Experiência de mais de 22 anos na área da educação e na docência da Língua Inglesa para diferentes níveis e para fins específicos. Atuado também como Mestre, lecionando disciplinas na área de pós-graduação em Educação e Segunda Licenciatura em Pedagogia, como também ministrado cursos de formação para professores de Inglês  junto à Prefeitura Municipal de Campinas. Atuação como pesquisadora nas áreas de Educação e Linguística Aplicada, sendo co-autora das Diretrizes Curriculares de Língua Inglesa do Ensino Fundamental II do município de Campinas.