Ações educacionais em tempos de pandemia: reflexões sobre a Biologia no ensino médio

Conteúdo do artigo principal

Walkíria dos Reis Lima
Joana Peixoto
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar

Resumo

O presente artigo discute ações concretas para enfrentar estes tempos de pandemia preservando o vínculo entre escola e estudantes, em defesa de uma escola pública, gratuita e universal. Para tanto, apresenta possibilidades de organização do trabalho pedagógico no ensino de Biologia no ensino médio, considerando a responsabilidade da escola no processo de socialização do conhecimento mediado pela educação para a formação humana.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DOS REIS LIMA, W.; PEIXOTO, J.; DANIELA LIMA FIGUEIREDO ECHALAR, A. . Ações educacionais em tempos de pandemia: reflexões sobre a Biologia no ensino médio. Olhar de Professor, [S. l.], v. 23, p. 1–6, 2020. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15906.209209226309.0611. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/15906. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Caderno Temático: Covid 19 - Educação em tempo de Pandemia (Volume 1)
Biografia do Autor

Walkíria dos Reis Lima, Instituto Federal de Goiás - IFG

Docente na secretaria municipal de Educação de Jataí - GO. Pesquisadora do Kadjót – Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação.  

Joana Peixoto, Instituto Federal de Goiás - IFG

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Paris VIII. Líder do Kadjót – Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação. Docente no Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do IFG.

Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Universidade Federal de Goiás - UFG

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Docente no PPG em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás. Pesquisadora do Kadjót – Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação.