ESCRITA E ORALIDADE: HORA E VEZ DA FALA (WRITING AND SPEAKING: THE SPEAKING TIME) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415

Conteúdo do artigo principal

Aline Cacilda Koteski Emílio

Resumo

Neste texto proponho-me, primeiramente, revisitar a história da escrita situando a oralidade; a seguir, com apoio da sociolinguística variacionista, refletir sobre alguns aspectos do funcionamento da língua oral bem como sobre a noção de erro; e, por fim, considerar e sugerir condições para um melhor aproveitamento e desenvolvimento da habilidade oral no ensino de língua materna.

 

Palavras-chave: Escrita. Oralidade. Ensino.

 

In this text, firstly I’d like to revisit written history situating orality, and secondly within the variational sociolinguistics support to reflect over a few aspects of the function of oral language as well as error notion, and at last, to consider and suggest conditions for a better advantage and development of the oral skill in mother tongue teaching.

 

Keywords: Written. Orality. Teaching.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
EMÍLIO, A. C. K. ESCRITA E ORALIDADE: HORA E VEZ DA FALA (WRITING AND SPEAKING: THE SPEAKING TIME) - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415. Olhar de Professor, [S. l.], v. 11, n. 2, 2009. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.11i2.403415. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1530. Acesso em: 16 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo