UNA MIRADA CRÍTICA A LA FUNCIÓN ASESORA DESDE LOS SERVICIOS DE APOYO EXTERNO. RECORRIDO Y PROSPECTIVA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080

Conteúdo do artigo principal

Jesús Domingo Segovia
Víctor Hernández Rivero

Resumo

Diante da mudança em educação, professores e escolas se vêem submetidos a uma alavanche de novos desafios, responsabilidades e exigências. Estes podem atuar tanto com elementos dinamizadores de autonomia curricular e capacidade profissional, ou como escudo ou véu que oculta em projetos artificiosos, instigados e inspirados externamente o que realmente ocorre e é importante nas salas de aula. Não vale qualquer mudança, o essencial da melhora em educação são as boas aprendizagens de todos os estudantes. E isso com bons professore e boas escolas, para o que é vital estimular e apoiar os processos orientados de melhora. Mas não se pode apoiar a mudança sem considerar as lições aprendidas no caminho. A partir dessa ótica, o artigo revisa o sistema de apoio, extrai conclusões e implicações sobre a prática profissional. E conclui oferecendo uma proposta viável do que deveria ser um bom assessoramento.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SEGOVIA, J. D.; RIVERO, V. H. UNA MIRADA CRÍTICA A LA FUNCIÓN ASESORA DESDE LOS SERVICIOS DE APOYO EXTERNO. RECORRIDO Y PROSPECTIVA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080. Olhar de Professor, [S. l.], v. 11, n. 1, 2009. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.11i1.063080. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1500. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo