Caros autores, leitores e demais colaboradores
 
Estamos atualizando o site da revista Olhar de Professor  e solicitamos a todos que, com urgência, vinculem o seu cadastro ORCID.
  • Como proceder?
     - Acesse o seu perfil na revista (aba público, botão ORCID), clicar e autorizar (utilize somente o botão ORCID, não insira a URL)
  • Não tem a senha?
     - Solicite a redefinição e verifique em spam se não receber o e-mail.
  • Deseja colaborar conosco como parecerista ad hoc?
     - Em seu perfil, escolher a função avaliador na aba "papéis".
 
É importante preencher todos os campos e vincular ao ORCID (seu ORCID está público? Após criado, você validou o seu registro no email recebido da equipe (ver spam) ?)
  • Como deseja ser chamado: inserir a titulação antes do nome completo: Prof. Dr. XXXXXXXXXXXXXXXXXX  (evite apelidos, o nome completo é fundamental para a emissão das declarações de pareceristas)
  • Biografia: Obrigatório inserir a titulação, a instituição de vínculo e a área de pesquisa em um texto curto (manter atualizado, estes dados compõe os metadados dos artigos e os perfis dos pareceristas)
  • Para saber mais: https://www.unifesp.br/campus/gua/publicacao-cientifica/como-aumentar-o-impacto-de-suas-pesquisas 
A atualização de dados é fundamental para a visibilidade de seus estudos e dos periódicos.
 
IMPORTANTE:
Siga a revista OP nas redes sociais e acompanhe as novidades. Curta, compartilhe, comente! As ações de divulgação impactam positivamente para os autores e para o periódico.
Vincule as publicações OP ao seu gerenciador de referências, principalmente se utilizar o Mendeley e estimule os integrantes de seu grupo de pesquisa e orientandos a realizarem a vinculação.
 
Quer saber mais? Indicamos:
Redes
 
Mendeley
 
 
Contamos com a sua colaboração.
 

Redes sociais: https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor

 

 

 

 

Chamada de pareceristas

2021-03-04

Caros pesquisadores Estamos recebendo cadastro de pesquisadores para atuar como pareceristas ad hoc na Revista Olhar de Professor - UEPG - Brasil.

Comunicado - Atualizações

2021-02-18

Caros autores e colaboradores Estamos trabalhando intensamente para a qualificação da Revista Olhar de Professor. Dentre as ações desenvolvidas nestes últimos meses, ressaltamos a reorganização do layout da revista, a revisão em nossas Diretrizes para Autores e o aperfeiçoamento das funções do site, via sistema OJS. Assim, solicitamos aos autores e avaliadores que atualizem o seu cadastro, preenchendo minuciosamente todos os dados solicitados (preencher nome completo, biografia, link de currículo lattes e temas de interesse para avaliação). O botão ORCID está ativo, porém dá erro quando o usuário já havia preenchido o campo com um URL (endereço ORCID). Estamos em contato com a equipe de suporte para solucionar o mais rápido possível. Aos autores que possuem textos em avaliação, é necessária a atualização do campo "Metadados", devido à inclusão de novos itens nesta seção do sistema. Tais dados são essenciais para a agilidade do processo de editoração e atribuição de DOI. Acompanhem a Revista Olhar de Professor nas Redes Sociais, curtam, comentem, compartilhem! Vinculem nossas publicações em sua biblioteca Mendeley/Zotero e EndNote - No Mendeley, procure o Grupo Revista Olhar de Professor. Agradecemos a colaboração! Redes sociais: https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor        

Atualização das Diretrizes para Autores

2021-01-13

Caros autores Visando a ampliação da qualidade deste periódico bem como para facilitar o acesso de leitores e colaboradores às informações e ao conteúdo publicado, comunicamos que as Diretrizes para Autores da Revista Olhar de Professor foram atualizadas e passam a vigorar para textos submetidos e/ou aceitos para publicação a partir do dia 15/01/2021. Os templates para a formatação dos textos podem ser acessados na barra lateral direita do site e as demais informações estão disponíveis na parte superior do site, aba Sobre (submissões).

Publicação de novos artigos

2020-12-17

Caros leitores e colaboradores Com satisfação comunicamos a publicação dos últimos artigos do número 23 da Revista Olhar de Professor que estão disponíveis em: https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/issue/view/748 Convidamos a navegar pelo sumário da revista e acessar os textos de seu interesse. Boa leitura!    

Informações: prazos e publicações

2020-08-07

Comunicamos que o envio de textos para a chamada especial “Covid 19- Educação em tempos de pandemia” superou as nossas expectativas. Devido a quantidade de textos recebidos e a todas as particularidades deste momento, o processo de avaliação e publicação estão mais lentos.

Novidades - Olhar de Professor - Maio -2020

2020-05-09

Comunicamos que novos artigos foram publicados no Volume 22-2019 da Revista Olhar de Professor. Contamos também com a chamada especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia” e atualizações nas Diretrizes para Autores.

Chamada Especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”

2020-05-05

A Revista Olhar de Professor abre uma chamada especial: “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”. Esperamos abrir um canal de comunicação e de divulgação de produções que abordem os diferentes aspectos e impactos deste cenário para as relações e processos educativos, bem como de estratégias de superação destes desafios nas diferentes etapas da educação e em diferentes instituições educativas, escolares e não escolares.

Atualização de cadastro

2020-03-11

Prezad@s leitor@s, autor@s e/ou avaliador@s Solicitamos que realizem a atualização de seu cadastro junto a este periódico

Chamadas - Cadernos temáticos 2020

2020-01-28

A Revista Olhar de Professor está com duas chamadas em aberto para os cadernos temáticos do ano de 2020, além de prosseguirmos com recebimento de artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.  

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - CADERNO TEMÁTICO: A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE

2019-11-16

Convidamos pesquisadores e pesquisadoras, educadores e educadoras, a contribuírem com seus trabalhos científicos e suas ações emancipadoras, pautadas na produção freiriana, para a construção desse dossiê que reunirá artigos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas inéditas inspiradas na obra de Paulo Freire que discutam a importância da produção do pensamento político-pedagógico freiriano para os processos educativos emancipatórios na atualidade; as contribuições de Paulo Freire para as pesquisas atuais; o legado de Paulo Freire na educação midiática; a expressividade do pensamento e do trabalho de Paulo Freire no contexto internacional; e o pensamento freiriano no debate com o neoconservadorismo.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO EM CADERNO TEMÁTICO: AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

2019-11-15

A avaliação tem adquirido centralidade no quadro das políticas educacionais no Brasil, configurando-se como um dos aspectos fundamentais para tomadas de decisão, que vão desde a formulação de políticas até o contexto da prática. Neste cenário, a avaliação em larga escala ganha destaque no debate educacional, tanto na gestão em seu sentido macro, como nas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas.

CHAMADA PERMANENTE PARA CADASTRO DE NOVOS PARECERISTAS AD HOC

2019-11-14

A Revista Olhar de Professor convida pesquisadores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação, a integrarem o corpo de pareceristas ad hoc do periódico.