PALADINO, Mariana; ALMEIDA, Nina Paiva. Entre a Diversidade e a desigualdade: uma análise das políticas públicas para a educação escolar indígena no Brasil dos governos Lula. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria; LACED/Museu Nacional/UFRJ, 2012. 152p.

Autores

  • Éder da Silva Novak
  • Keros Gustavo Mileski

Resumo

Os estudos e discussões sobre a educação escolar indígena vêm se ampliando nas últimas décadas, juntamente com uma mudança de concepção no entendimento desta, sobretudo a partir da Constituição de 1988 e o aparato legal dela decorrente. Nesse ínterim, a questão da diversidade vem ganhando espaço e com ela a discussão a respeito da educação para diversos grupos étnicos e sociais, entre eles as populações indígenas. A construção de uma escola intercultural e bilíngue é um processo que vem ganhando espaço nas agendas governamentais do país, como pode ser destacado nos dois governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), assunto abordado no livro aqui resenhado. 

Biografia do Autor

Éder da Silva Novak

Keros Gustavo Mileski

Downloads

Publicado

2014-12-02

Como Citar

DA SILVA NOVAK, Éder; MILESKI, K. G. PALADINO, Mariana; ALMEIDA, Nina Paiva. Entre a Diversidade e a desigualdade: uma análise das políticas públicas para a educação escolar indígena no Brasil dos governos Lula. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria; LACED/Museu Nacional/UFRJ, 2012. 152p. Muitas Vozes, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 265–271, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/muitasvozes/article/view/7230. Acesso em: 26 abr. 2024.