A pandemia da COVID-19 e o seu impacto na indústria do livro no Brasil

Autores

  • Whaner Endo ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.5212/RIF.v.19.i43.0013

Resumo

O objetivo deste trabalho é compreender o impacto que a pandemia trouxe para o mercado editorial no Brasil. Por meio de uma metodologia qualitativa, foram levantados dados secundários sobre a produção e as vendas de livros no período; mudanças nas estratégias na gestão das editoras, em especial, as independentes; o crescimento das publicações no formato digital e as alterações nas relações entre livros e leitores. Foram identificados desafios e oportunidades que o ano de 2020 ofereceu aos principais personagens da cadeia de produção editorial, passando pelas editoras, mercado de distribuição, influenciadores e leitores.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

ENDO, W. A pandemia da COVID-19 e o seu impacto na indústria do livro no Brasil. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 19, n. 43, p. 229–246, 2021. DOI: 10.5212/RIF.v.19.i43.0013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19734. Acesso em: 29 mar. 2024.