Resenha da obra Fraternidade: para resistir a crueldade do mundo, de Edgar Morin.

Palavras-chave: Fraternidade. Solidariedade. Humanidade.

Resumo

Por que resenhar um livro sobre o tema da fraternidade em tempos de tantas crueldades, como sugere o próprio título da obra? Por que resenhar um livro que tem pouco mais que meia centena de páginas? Essas, entre outras, foram as questões que me aturdiram após a leitura desta obra de Edgar Morin (2019). Talvez, entre as respostas, a mais eloquente possa estar no desejo de compartilhar a urgência do tema.

Biografia do Autor

Dinora Tereza Zucchetti, Universidade Feevale
Doutora em Educação pela UFRGS (2002), graduada em Serviço Social pela Universidade de Caxias do Sul. Professora titular da Universidade Feevale no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social. É bolsista Produtividade em Pesquisa (CNPq). E-mail: dinora@feevale@br. 

Referências

MORIN, Edgar. Fraternidade. Para resistir a crueldade do mundo. Trad: Edgard de Assis Carvalho. São Paulo: Palas Athena, 2019. 59 p.

O ZOOLÓGICO DE VARSÓVIA. Direção de Niki Karo. Estados Unidos da América: Netflix, 2017. (127 min.)

Publicado
2021-05-21
Como Citar
Zucchetti, D. T. (2021). Resenha da obra Fraternidade: para resistir a crueldade do mundo, de Edgar Morin. Emancipação, 21, 1-4. Recuperado de https://revistas2.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/17069
Seção
Resenhas