A INDISSOCIABILIDADE NO SERVIÇO SOCIAL ENTRE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO EM INTERLOCUÇÃO COM A REALIDADE SOCIAL
Resumo
Neste artigo, estão problematizações que concernem ao eixo articulador cuja extensão assume para a fina unidade existente no tripé estrutural da formação superior. Além disso, entre as questões levantadas ao longo do texto, a dimensão da extensão é situada a partir da potencialidade que consubstancia na construção de pontes ou mediações com a realidade social. Fundamentada em uma perspectiva teórica crítica, o desenrolar das problematizações objetivou apresentar discussões que desanuviam a relação das atividades extensionistas com o universo de problemáticas e necessidades que o cotidiano da vida social coloca para universidade e exige dela respostas. Nesse sentido, as discussões levantadas tangenciam a importância das ações de extensão para o curso de Serviço Social e apresentam considerações sobre a ação de extensão “Ciclo de Debates – particularidades da política social no Brasil: lutas, avanços e descaminhos na efetivação da proteção social”, realizada pelo Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergip

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.