GALERIA DE ARTE PROEX: UM ESPAÇO DE MUITAS AÇÕES CULTURAIS/ARTÍSTICAS

Resumo

O presente texto é um relato de experiência a partir do Projeto de extensão “Galeria de Arte Proex: Um Espaço de muitas ações Culturais/Artísticas”, desenvolvido pela Galeria de Artes da Divisão de Arte e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais e pelo Departamento de Artes de uma universidade pública. O projeto tem como objetivo oportunizar aos acadêmicos de Artes Visuais, professores, comunidade artística, alunos da escola pública e comunidade em geral a vivência a partir de eventos interdisciplinares, como mediações, curadorias, recitais, exposições, visitações, tornando-o um espaço significativo para o contexto artístico/ cultural da cidade de Ponta Grossa. Para tanto, utilizamos registros como fotografias, relatos/narrativas da comunidade acadêmica e da comunidade em geral. A partir disto, organizamos exposições, recitais, lançamentos de livros, entre outros eventos culturais/artísticos. Consideramos que o projeto de extensão e seus desdobramentos contribuíram para a formação dos licenciandos em Artes, para a rotina institucional e para a formação continuada dos envolvidos no projeto, como professores, artistas, acadêmicos no campo da cultura artística, enriquecendo as experiências partilhadas por todos que participaram do projeto.

Biografia do Autor

Adriana Suarez, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR. Brasil. Doutorado em Educação. Pós-Doutorado em Educação. 

Ana Luiza Ruschel Nunes, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil. Doutorado em Educação. Pós-Doutorado em Artes Visuais.

Sandra Borsoi, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil. Doutorado em Educação.

Publicado
2021-12-29