PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DE UM PROJETO EXTENSIONISTA EM SAÚDE BUCAL: SÉRIE HISTÓRICA DE 2011-2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17775.43

Resumo

O objetivo do estudo foi descrever a produção técnico-científica do projeto extensionista em saúde bucal “Nós na Rede: contribuições da Odontologia na educação, prevenção e manutenção da saúde” ao longo de dez anos (2011-2020), por meio de uma série histórica. Com relação aos produtos técnicos, as cartilhas foram mais produzidas (n=14), seguidas de vídeos (n=12) e jogos (n=11), sendo realizadas mais nos anos iniciais (2011-2012) e nos últimos anos (2019-2020). Quanto aos produtos científicos, resumos em eventos (n=19) e os artigos em periódicos (n=15) foram os mais produzidos, inclusive com maior estabilidade ao longo do tempo, e os capítulos de livros (n=3) e os e-books (n=2) os menos, sendo publicados a partir de 2019. Ao longo dos dez anos, o Projeto teve uma produção equilibrada entre produções técnicas e científicas, mas com ampla diversidade entre os tipos e oscilação no tempo.

Biografia do Autor

Cristina Berger Fadel, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa-PR, Brasil. Doutorado em Odontologia Preventiva e Social. 

Amanda Havresko Rutyna, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Aluna de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil.

Alessandra de Souza Martins, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa-PR, Brasil. Doutorado em Odontologia.

Manoelito Ferreira Silva Junior, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ponta Grossa - PR, Brasil. Doutorado em Odontologia. Pós-Doutorado em Ciências da Saúde e em Odontologia.

Downloads

Publicado

2021-07-29