SEMINÁRIO VIRTUAL: UMA FORMA DE DIVULGAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA O USO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL DA ARAUCÁRIA E ERVA-MATE NA PANDEMIA DE COVID-19

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar e divulgar os resultados obtidos com a realização de um seminário virtual (webinar) sobre duas importantes espécies nativas: araucária (Araucaria angustifolia) e erva-mate (Ilex paraguariensis). O presente artigo, de caráter descritivo e qualitativo, aborda o evento “Webinário da Araucária e da Erva-mate”, que foi organizado por alunos e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campi São Carlos e Canoinhas. O evento alcançou centenas de participantes de várias regiões do Brasil e também do exterior, que fizeram a inscrição e avaliação por meio de formulários eletrônicos. Como resultados, destacam-se: o alcance da comunidade externa, o entrosamento e contato positivo com a comunidade de forma virtual, e a atuação protagonista dos discentes. A avaliação do evento foi positiva, tanto para os participantes inscritos quanto para os alunos extensionistas, os quais relataram impacto positivo em sua formação.

Biografia do Autor

Crizane Hackbarth, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Professora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), São Carlos - SC, Brasil. Doutorado em Produção Vegetal. 

Allan Guimarães Borçato, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), São Carlos - SC, Brasil. Aluno de Mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba - PR, Brasil. 

Eliziane Luiza Benedetti, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Professora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Canoinhas - SC, Brasil. Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas.

Douglas Rodrigues Sauceda, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), São Carlos - SC, Brasil. Mestrado em Zootecnia. 

Publicado
2021-09-03