Foco e Escopo

 

Revista Conexão da UEPG é uma publicação vinculada a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), da Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

 

Tem como público alvo profissionais, professores e acadêmicos que participam de atividades extensionistas no Brasil e no exterior. 

 

O objetivo principal dessa publicação é o fortalecimento do vínculo entre Universidade e Sociedade bem como a ampliação e divulgação de atividades de extensão através de publicação de artigos científicos resultantes de práticas extensionistas nas diferentes áreas de conhecimento.

 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Conexão da UEPG segue o sistema de avaliação Por Pares Cegas, em que os avaliadores não têm informações sobre os autores dos artigos e nem os autores são informados sobre quem avaliou os seus trabalhos.

 

O artigo é encaminhado para dois membros do quadro de Consultores, constituído de professores doutores com experiência em Extensão Universitária nas diferentes áreas temáticas, vinculados a instituições de ensino nacional e/ou internacional e deve atender às normas da Revista. Quando os pareceres sobre um mesmo trabalho divergem, o artigo é encaminhado para um terceiro e último consultor.

 

Diretrizes para avaliação

Os consultores são orientado para cumprir a normatização em relação à questões éticas, verificação de plágio/autoplágio, observar e atender a normatização internacional proposta pelo COPE – Comitee on Publications e as práticas propostas pelo CNPq através da Comissão de Integridade Científica (CIC).

O artigo é avaliado através de um formulário com questões pertinentes ao artigo em questão. O Formulário de Avaliação está disponível em: FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO

 

 

Periodicidade

A revista é quadrimestral, sendo disponibilizada online nos meses de janeiro - n° 1 (jan-abr); maio - n° 2 (maio-agosto) e setembro - n° 3 (set-dez) de cada ano. Os textos são disponibilizados em formato pdf.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.  

 

Pareceristas ad hoc

 

 

 

 

 

Politicas de submissão/processamento de artigos

A Revista Conexão UEPG não cobra dos autores taxas para submissão ou processamento dos artigos. Assim, caso o artigo seja aceito para publicação, não há custo para para os autores.

Políticas para plágio/auto-plágio

São utilizados softwares para identificação de plágio/autoplágio (iThenticate - Similarity Crosscheck). Caso a Comissão Editorial e/ou Consultores identifiquem evidências que comprometam a conduta ética exigida para publicação cientifica o artigo é recusado para publicação.

 

Caso seja detectado ou haja denuncia do plágio/auto-plágio após a publicação do artigo, a questão será investigada pela Comissão Editorial da revista. Caso seja comprovado, a revista deverá publicar declaração explicando aos leitores o ocorrido. A universidade à qual os autor(es) estão vinculados deverá ser comunicada.