STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

  • Jeverson Evangelista Pizzo Faculdade Paschoal Dantas
  • Ana Paula Ferreira dos Santos Faculdade Paschoal Dantas
  • Ivonaldo Vicente da Silva Faculdade Paschoal Dantas
  • Luciano Francini Faculdade Paschoal Dantas
  • Monique Souza Ferreira Faculdade Paschoal Dantas

Resumo

A pesquisa enfoca o stakeholder professor, analisando o Modelo de Saliência numa instituição de ensino. Foi empregado também o conceito de Criação de valor. A presente pesquisa teve como objetivo compreender como o stakeholder professor pode contribuir ou influenciar as estratégias de uma organização do segmento da educação com base nos atributos que possui. A metodologia do estudo no que tange ao tipo de pesquisa utilizada podem ser caracterizadas como descritiva e bibliográfica de caráter qualitativo, utilizando o método de estudo de caso único de Yin (2010). Foram redigidos roteiros (questionários) semiestruturados para investigação e análise dos resultados, sendo empregado o método de análise de conteúdo de Bardin (1977) e a observação não participante ao estudo. Os resultados demonstraram que o stakeholder professor é um agente influenciador do tipo definitivo, já que exerce em suas relações todos os três atributos (poder, legitimidade e urgência). Dessa forma, o presente estudo espera contribuir para o campo acadêmico, proporcionando mais informações que possam agregar ao tema abordado pela pesquisa, propiciando caminho para novas pesquisas e resultados nesse segmento de estudos
Publicado
2020-11-20
Como Citar
Evangelista PizzoJ.; Ferreira dos SantosA. P.; Vicente da SilvaI.; FranciniL.; Souza FerreiraM. STAKEHOLDER PROFESSOR: UMA ANÁLISE DO MODELO DE SALIÊNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Revista ADMPG, v. 10, p. 1-18, 20 nov. 2020.
Seção
Artigos