Informação para Autores

Para iniciar o procedimento de submissão de trabalhos é necessário o cadastramento. Se o autor já foi cadastrado anteriormente, basta entrar no sistema e iniciar o processo de submissão.

- Para acessar o detalhamento das normas exigidas pela revista utilize o link "sobre", "submissões" e "diretrizes para autores".

- Normalização "não detalhada" para envio de trabalhos:
A Revista Terr@ Plural é um periódico de publicação semestral e aceita, em fluxo contínuo e como dossiês temáticos, trabalhos em português, inglês ou espanhol em forma de artigos, ensaios, notas científicas e resenhas relacionados à Geografia e áreas correlatas.
1- Os textos deverão ser enviados exclusivamente através do site da revista.
2- É recomendada a utilização de processadores de texto compatíveis com Linux ou Windows.
3- Pede-se que os textos sejam digitados em espaço 1,5, em fonte Arial, tamanho 12, e que não contenham marcações.
4- O nome do(a) autor(a) não deverá aparecer no corpo do artigo, para garantir o anonimato no processo de avaliação.
5- Os artigos e ensaios deverão ter entre 15 a 30 páginas, incluindo as referências bibliográficas, figuras, notas e tabelas.
6- Devem vir acompanhados de resumo, resumen e abstract (no máximo 10 linhas), com as correspondentes palavras-chave (no máximo 5) em português, espanhol e inglês. O título também deve estar traduzido para o espanhol e inglês.
7- As resenhas e notas científicas deverão ter entre 6 e 8 páginas.
8 - O(s) autor(es) são os responsáveis pela formatação, revisão gramatical e ortográfica do texto. No entanto os editores se reservam o direiro de rever a linguagem e estilo para uniformização da linguagem da revista.


**ATENÇÃO: Ver detalhamento da normalização em "sobre", "submissões" e "diretrizes para autores".