A LEITURA INTERDISCIPLINAR DO REISADO DO CIPÓ DE BAIXO (PEDRO II – PI). Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0004.

Autores

  • Luciano de Melo Sousa Universidade Estadual do Piauí

Palavras-chave:

reisado, dinamismo cultural, interdisciplinaridade

Resumo

Esta pesquisa estuda a tradição do reisado da comunidade Cipó de Baixo, do município piauiense de Pedro II. A leitura feita procura ressaltar a processualidade da brincadeira que navega entre a permanência e a transformação. O artigo destaca o processo de construção da pesquisa por meio da descrição de seu referencial teórico-metodológico. Este é composto por contribuições da Antropologia, Sociologia e História Cultural. Com base nele descreve como foi feita a pesquisa de campo por meio de um enfoque interdisciplinar.

Biografia do Autor

Luciano de Melo Sousa, Universidade Estadual do Piauí

Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Piauí e desenvolve pesquisas sobre: cultura, juventude rural, educação popular, extensão universitária e teatro.

Downloads

Publicado

2013-08-15

Como Citar

MELO SOUSA, L. de. A LEITURA INTERDISCIPLINAR DO REISADO DO CIPÓ DE BAIXO (PEDRO II – PI). Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0004. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 39–52, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/4780. Acesso em: 26 abr. 2024.