Educação e Culturas: trabalho docente com os PCN e a lei 10639/2003 - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.16i1.083093

Autores

  • Marise de Santana Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Palavras-chave:

Educação, Cultura, Trabalho Docente

Resumo

Tomando como ponto de partida os depoimentos de professoras do ensino fundamental da cidade de Jequié-Ba e levando em consideração a discussão sobre trabalho e formação docente, bem como sobre a educação numa perspectiva histórico-cultural; fazemos uma discussão sobre a maneira pela qual essas docentes foram formadas, pautadas quase sempre na tradição monoculturalista, buscando entender como elas desenvolvem seus trabalhos; o que entendem por educação multicultural e quais os possíveis impedimentos para um trabalho docente nesse contexto. Objetivamos assim fornecer aportes teóricos para a discussão sobre os limites e possi-bilidades de atuação com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a lei 10639/2003.

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Publicado

2009-08-03

Como Citar

DE SANTANA, M. Educação e Culturas: trabalho docente com os PCN e a lei 10639/2003 - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.16i1.083093. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/2838. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos