Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS PARA ARTIGOS

 

A - REGRAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


A Revista PUBLICATIO Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, aceita para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas concretas, discussões polêmicas etc. Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil.

 

1- Serão aceitos originais inéditos para serem submetidos à aprovação da Comissão Editorial ou dos Editores da própria revista.

 

2 - Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos empíricos ou teóricos que já tenham sido publicados em periódicos estrangeiros, sujeitos à mesma avaliação de originais inéditos. O autor deverá apresentar autorização por escrito do editor da revista onde o seu artigo tenha sido originalmente publicado.

 

3 - A Comissão editorial se reserva o direito de introduzir alterações nos originais, visando a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores.

 

4 - As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

5 - A revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções: Artigos, Relatos de Experiência, Resenha, Documento, Resumos de Teses e Dissertações, Dossiê. Todos os tipos de colaborações deverão ser acompanhados de RESUMO/Palavras-Chave e ABSTRACT/Keywords.


B - PROCEDIMENTOS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Formatos: todas as colaborações devem ser enviadas online pelo Portal SEER (http://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/author/submit/1).


- Normas de Apresentação de Resenhas: Formato: digitados no editor de texto Microsoft Word; espaço simples; no máximo 5 laudas; ortografia oficial; fonte Arial, tamanho 12. É obrigatório informar na primeira página do texto: o título (Resenha do livro..., do autor...). Caso de um desses itens obrigatórios estiver ausente, seu texto será automaticamente desconsiderado pelos conselheiros.


- Normas Dossiê: Os artigos deverão versar sobre um tema indicado pela Revista, que será publicado em um dos números da revista. Adotamos também o fluxo contínuo para recebimento de trabalhos com outras temáticas, desde que na perspectiva das Ciências Sociais.

 

- Mínimo 15 laudas e máximo 25 laudas (documento de Word). A fonte sugerida é Arial, tamanho 12; espaçamento simples; para citação usar o tamanho 11.

 

- Estrutura:

Deve-se observar, em ambos os casos, a ortografia oficial e conter, na primeira lauda do original, a) o título do trabalho centralizado (Arial tamanho 12 e em negrito); b) nome dos autores alinhados à direita, com pequeno descritivo da formação e filiação institucional em rodapé.

 

Título do trabalho: o título, acompanhado de sua tradução, se for artigo, para o inglês; deve ser breve e suficientemente específico e descritivo, contendo as palavras-chave que representem o conteúdo do texto.

 

Resumo: deve ser incluído um resumo informativo com, no máximo, 150 palavras, em português, acompanhado de sua tradução para o inglês.

 

Agradecimentos: agradecimentos a auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo.

 

Materiais gráficos: fotografias nítidas e gráficos deverão ser escaneados (estritamente indispensáveis à clareza do texto). Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução. Quadros: os quadros deverão ser acompanhados de cabeçalho que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto.

 

Referência bibliográficas: as referências bibliográficas, redigidas segundo a ABNT, deverão estar na ordem alfabética de autor/título, no final, do artigo. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são da responsabilidade do autor.

 

Nota: A correção ortográfica é de responsabilidade de cada autor da área temática. Após o envio do documento, o mesmo será transformado em formato PDF (Formato de Documento Portátil - Acrobat/Adobe).

 

Material de apoio: Manual de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Científicos, disponível em: http://ead.uepg.br/site/wp-content/uploads/2016/02/LIVRO_Manual-de-Normaliza%C3%A7%C3%A3o-Bibliogr%C3%A1fica.pdf

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.