Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no Centro de Referência Francisca Trindade, em Teresina - PI. DOI: 10.5212/Rlagg.v.4.i1.3066

Autores

  • Mayara Alves Lima Lira Univesidade Federal do Piauí

Palavras-chave:

Gênero

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo analisar o atendimento as mulheres em situação de violência no Centro de Referência Francisca Trindade, situado na zona norte de Teresina-Pi. Os Centros de Referência são estruturas essenciais da política de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. No entanto, atendimentos inadequados podem corroborar a continuidade da violência. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, através da técnica de observações sistemáticas do atendimento profissional no Centro de Referência. Consideraram-se como indicadores do atendimento adequado as condições estruturais e o atendimento especializado e integrado em rede. Os resultados, em geral, revelam um atendimento não adequado, tanto no que se refere às condições estruturais, como ao atendimento especializado em si.

 

Biografia do Autor

Mayara Alves Lima Lira, Univesidade Federal do Piauí

Sou pesquisadora de gênero,formada em Ciências Sociais.Meu foco de pesquisa é a violência de gênero e políticas que previnem e combatem tal violência.

Downloads

Publicado

2012-10-17

Edição

Seção

Artigos / Articles/ Artículos