Mulheres Homossexuais e as Relações Vividas na Escola: Entre visibilidades e invisibilidades. DOI: 10.5212/Rlagg.v.3.i1.127144

Autores

  • Patricia Magri Granúzzio Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Palavras-chave:

mulheres, homossexualidade, escola, relações de gênero

Resumo

Objetivando participar das discussões em relação à homossexualidade, este trabalho apresenta uma pesquisa realizada para compreender quais são os sentidos atribuídos por sujeitos homossexuais às relações sociais vividas na escola. Um breve panorama sobre homossexualidade e as imagens construídas no mundo e no Brasil são apresentadas e um pequeno histórico dos conceitos de normalidade e anormalidade nos discursos médico, religioso e educacional é traçado.

Biografia do Autor

Patricia Magri Granúzzio, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Patrícia Magri Granúzzio é Doutoranda em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP – Núcleo de Formação de Professores – Bolsista CAPES e Educadora de História da Rede Pública do Estado de São Paulo.

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Publicado

2012-02-16

Edição

Seção

Artigos / Articles/ Artículos