Políticas públicas de gênero no contexto escolar: percepções de orientadoras educacionais

Mareli Eliane Graupe, Geraldo Augusto Locks, Lúcia Aulete Búrigo de Sousa

Resumo


O objetivo deste artigo é refletir sobre as políticas públicas de gênero no contexto escolar. O referencial teórico abarca autoras do campo de educação, gênero e políticas públicas. É uma investigação de caráter documental e pesquisa de campo com quatro orientadoras educacionais da rede municipal de ensino. Os dados foram interpretados de acordo com a análise de conteúdo qualitativo. O foco da análise reside nas contribuições das políticas públicas e as percepções de orientadoras educacionais acerca da implementação dessas
políticas na prática escolar. Constatou­se que, embora haja conhecimento dessas políticas, existe uma ruptura entre o saber e o fazer pedagógico.


Palavras-chave


Políticas públicas; Gênero; Orientadoras Educacionais; Pedagogia da equidade;

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DOI: http://dx.doi.org/10.5212/Rlagg.v.10.i1.0011

 

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