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Chamada de artigos para dossiê

 

Tema: “O campo da Política Educacional no Brasil”

Editores responsáveis: Jefferson Mainardes (UEPG e ReLePe) e Silvana Stremel (UTFPR e ReLePe)

Prazo para o envio de textos: 1º de setembro a 30 de novembro de 2017

Previsão de publicação: até setembro de 2018 (v. 3)

Diretrizes para autores: estão disponíveis no site da revista

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/about/submissions#authorGuidelines

Contato: revistarelepe@gmail.com

 

Orientações gerais:

            A Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa tem como objetivo publicar artigos relacionados aos estudos teóricos e epistemológicos em Política Educacional. A revista é publicada sob a responsabilidade da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe). Informações sobre essa rede podem ser encontradas em www.relepe.org.

            A partir dos oito núcleos de investigação da ReLePe, diversos estudos têm sido realizados a respeito de temáticas inovadoras, tais como: reflexões sobre os objetos de estudo da Política Educacional, constituição do campo da Política Educacional nos países da América Latina, ensino de Política Educacional e formação de pesquisadores, desenvolvimento de meta-pesquisas sobre a produção de conhecimento em Política Educacional, entre outras questões relevantes.

            A proposta deste dossiê é captar textos de autores que estejam desenvolvendo estudos teóricos sobre o campo da Política Educacional no Brasil. A partir dos estudos que têm sido desenvolvidos por pesquisadores vinculados à ReLePe, destacamos os temas pertinentes ao dossiê “O campo da Política Educacional no Brasil”:

1 – Aspectos históricos da constituição do campo da Política Educacional no Brasil;

2 – Situação da pesquisa sobre Política Educacional no Brasil;

3 – Aspectos relacionados à formação de pesquisadores de Política Educacional;

4 – Análise de dados sobre a emergência e desenvolvimento da pesquisa em Política Educacional no Brasil;

5 – Referenciais teórico-metodológicos que têm sido empregados nas pesquisas;

6 – Estudos sobre epistemologias da Política Educacional;

7 – Estudos sobre Linhas de Pesquisa, Grupos de Pesquisa, Redes de Pesquisas do campo da Política Educacional e sua relevância na configuração e desenvolvimento teórico do campo.

            Para obter informações mais completas a respeito das temáticas acima citadas, sugerimos consultar o site da ReLePe (www.relepe.org), em especial a Biblioteca Temática e a descrição dos “Eixos de Investigação”. Sugerimos ainda uma consulta aos artigos já publicados na Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/issue/archive

 

Etapas do processo de avaliação de artigos:

1 – Avaliação preliminar pela equipe editorial da revista com relação à pertinência do artigo ao tema proposto, adequação da linguagem, observação das normas da redação acadêmica;

2 – Avaliação por pares;

3 – Revisão dos artigos;

4 – Publicação e divulgação do dossiê.

 
Publicado: 2017-08-17 Mais...
 
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